TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia

Por:   •  26/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Pessoas comprometidas, criativas e inovadoras representam um diferencial para a empresa. Após leitura da aula 06 e do texto ‘Você é criativo? disponível em Material de aula.  Disserte sobre o conceito de criatividade e fale sobre a importância da criatividade no ambiente de trabalho. (Sua resposta deve atingir no mínimo  15 linhas).

Resposta 1:

        A criatividade é a obtenção de novos arranjos de idéias e conceitos já existentes, formando novas táticas ou estruturas que resolvam um problema de forma incomum. É uma maneira de ser, de viver. O primeiro passo é exercitar todo o seu potencial de gerar idéias. Acostumar-se a criar a maior quantidade de idéias sem pré-julgar nenhuma. A criatividade pode fazer aparecer resultados de valor estético ou percentual que tenham como característica principal uma distinção forte em relação às idéias convencionais, pode ser considerada a ferramenta mais adequada para aumentar a lucratividade, reduzir custos, simplificar processos e sistemas, entre outros. Porem, é difícil ser criativo em tudo, somos mais criativos em algumas coisas e menos em outras. Uma personalidade criativa é definida por vários fatores, como a educação recebida na infância ou um maior ou menor incentivo aos talentos.

       A criatividade é algo cada vez mais valorizado no mercado de trabalho, porque as pessoas são vantagens competitivas da empresa, isto é, são estas pessoas que diferenciam uma empresa de outras. A criatividade envolve a produção de algo novo, que é aceito como útil por um número significativo de pessoas em algum ponto no tempo. Pessoas criativas, comprometidas e inovadoras representam um diferencial na empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (67.6 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com