TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia

Por:   •  4/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.098 Palavras (5 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 5

Adolescência

Segundo a descrição do texto nos mostra o quanto é importante a saúde de um adolescente. As grandes maiorias dos adolescentes estão sempre nos mostrando uma preocupação como um sinal de rebeldia, falta de interesse nas coisas, principalmente relacionada a eles.

Alguns casos de adolescente com um comportamento desequilibrado ou perturbador se inicia dos 10 aos 13 anos á maioria, sendo assim depende de cada conduta.

O adolescente em si já recebe muitas cobranças nesta fase, como as dos pais, dos avos, enfim de todos que sejam superior  a eles, e isso se encadeia para um resultado psicológico totalmente transtornado devido a vários problemas que isso pode ocorrer , assim como uma gravidez indesejada, falta de aprendizagem vários transtornos que pode ocorrer principalmente as drogas que hoje isso ocorre muito.

O uso de drogas sobre adolescente vem aumentando cada vez mais, e tudo isso ocorre por causa da miséria que muitos passam que são excluídos das áreas de trabalho, de uma boa educação e baixos salários, e isso ocorre à diminuição de tarefas a eles e o abandono, que levo o adolescente a conviver com a droga, e que faz pensar que se fazendo isso pra ele melhora ou faz esquecer os problemas, e muitos deles iniciam com 11 á 17 anos nas drogas.

Que muitos também estão relacionados a grupos de amigos, que influenciam a experimentar, sentir a sensação, que levo o adolescente terem desejo as drogas e ao álcool também.

E com isso fizeram-se um estudo baseado sobre doenças totalmente transmissíveis, drogas, gravidez e uso de álcool para nos mostrar o quando o adolescente esta informado sobre essas coisas ou não ver o quanto ele sabe e o quanto tem conhecimento.

E nos mostro que o adolescente tanto no sexo feminino quanto no masculino tem total  comvequição   que se deve ser prevenir contra doenças totalmente transmissíveis, usando se camisinha, e as meninas evitando a gravidez com pirula.

E que a maioria dessas informações está bem relacionada aos pais que ensinam seu filho como se deve se prevenir, só que nem toda informação foi tão explícita de uma maneira geral.

E o resultado dos adolescentes mais do sexo masculino, sobre as drogas, as que mais foram citadas deles foi as sujeito ao controle policial que é (crack, cocaína, e maconha). Então os estudos nos mostra o quanto eles tem conhecimento sobre todas as coisas e que se deve ter a prevenção em tudo e principalmente se informar.

Houve também um debate sobre a educação nas escolas, sobre o dialogo com os pais, e que se  deve fazer campanha  educativas para esses adolescente ocupar o espaço de horas vagas e disponíveis a eles, porque iria melhorar muitas coisas como: aprender mais, ter conhecimento mai sobre os riscos que levam e o que pode ser evitado tudo isso iria melhorar bastante ao invés de ficarem nas ruas em qualquer outro lugar, quanto menos nas ruas mais a probabilidade de erros nessa idade, seria diminuída bastante.

Então tudo isso nos mostra a realidade do que acontece não só antigamente mais principalmente agora, e que foi comprovado que os adolescentes tanto no sexo feminino como no sexo masculino foram orientados aos assuntos em relação ao conhecimento sobre todas as coisas que se incluem as drogas, gravidez, álcool e doenças totalmente transmissíveis.

A fase da adolescência é de 10 á 20 anos onde começa a passar por diversas situações, ou seja, passam por modificar em sua vida. Os adolescentes tem muita falta de conhecimento e está tendo uma vida de relação sexual muito cedo, não procuram saber sobre sexo, que em minha opinião deveria ser aplicada no período escolar.

Os adolescentes não sabe que existem vários tipos de métodos para evitar gravidez e doenças (DST). Um dos fatos mais visto é a gravidez e é um grande risco para as meninas, pois não estão preparadas psicologicamente para terem  essa total responsabilidade muitas vezes as jovens são desprezadas por familiares (por ter que mudar seu ritmo de vida,exemplo deixar os estudos.

As meninas não sabem que quando tem gravidez tem que ser feito acompanhamento medico, pois o crescimento do feto e o desenvolvimento e feito todo mês, para avaliar se esta normal, caso não esteja e feitos muito tratamento, como isso não esta sendo realizado, está crescendo o numero de mortalidade e abordo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (52.3 Kb)   docx (50.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com