TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Publicação Sobre a Crônica de Drummond

Por:   •  16/11/2019  •  Ensaio  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  90 Visualizações

Página 1 de 2

De: bbm@gmail.com

Para: editorchefe@diariodonordeste.com.br

Assunto: Resposta| Publicação sobre a crônica de Drummond

Prezado editor-chefe do jornal Diário do Nordeste,

Me chamo Brenna Braga, e sou estudante do curso de Administração do Centro Universitário Unifavip e venho através deste e-mail expor minha opinião sobre o assunto, mas também gostaria de parabenizar sobre a escolha da publicação da crônica de Carlos Drummond de Andrade, atualmente publicada em 14/01/1966 no jornal Correio da Manhã.

É impressionante como uma crônica que foi publicada a 53 anos atrás, consegue refletir tão bem a nossa atual realidade, referente as mesmas catástrofes sobre as fortes chuvas, desabamentos e enchentes que agravam vários estados do nosso país, e em que ambos continuam sem receber assistência governamental e sem solução para tal. Infelizmente essa é a nossa realidade todos os dias e ninguém faz nada para mudar essa situação.

Concordo com Drummond quando ele diz que “É admirável o esforço de todo mundo para enfrentar a calamidade e socorrer as vítimas, esforço que chega a ser perturbador pelo excesso de devotamento desprovido de técnica”.

Nesse site por exemplo temos “mais um do mesmo”: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/04/06/chuva-coloca-regioes-de-sp-em-estado-de-atencao-para-alagamentos-neste-sabado.ghtml, matérias desse tipo são publicadas diariamente com o mesmo conteúdo não só na grande São Paulo, mas em todo nosso país. Cada dia mais temos cidades decretando situação de emergência, onde muitas vezes é maior a mobilização da própria população para ajudar a resolver, do que dos próprios governantes tomando partido sobre como resolver o problema.

Segundo Drummond a causa de todas essas catástrofes é: “Enquanto a chuva cai e o bueiro entope e o rio enche e o barraco desaba e a morte se instala” É triste ver a negligência dos governantes sobre uma ação fundamental para a segurança das pessoas. Não falta dinheiro para conforto e benefício dos governantes, mas falta para a drenagem, para a manutenção das encostas. E o resultado é uma catástrofe a cada chuva, com mortes, praticamente homicídios culposos, por negligência do poder público. Até quando? Acorda Brasil!

Atenciosamente,

Brenna Braga Maia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (30.5 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com