TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é a importância das habilidades interpessoais?

Por:   •  16/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  697 Palavras (3 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 3

Aluno: Gustavo dos Santos Gonçalves

RA: 1128257

Curso: Administração

1. Qual é a importância das habilidades interpessoais?

Antigamente os administradores ou gestores deveriam apenas ser bons tecnincamente, mas ao longo do tempo foi se descobrindo que para você realmente se destacar dentre os outros, você deveria continuar sendo bom técnicamente, mas também agregar ao seu papel as habilidades de liderança e comunicação, pois isso irá você reter funcionários de alto nível que hoje em dia é difícil de econtrar. O gestor criando um bom ambiente de trabalho, tendo boas práticas de gestão de pessoas, facilita a manutenção de funcionários e pessoas qualificadas e como consequência disso a empresa caminhará para bons resultados.

2. O que os administradores fazem em termos de funções, papéis e habilidades?

Os administradores são basicamente quem realizam tarefas por meio de outras pessoas. Ele toma as decisões, aloca os recursos e dirige as atividades com o intuito de atingir denominados objetivos. É também o responsável por planejar. O planejamento é onde entram as definições de metas e resultados.  

São responsáveis pelo estruturamento da empresa, onde inclui a definição de quais e quem realizaram as tarefas, como serão feitas, quem se reporta a quem e em que instância as decisões serão tomadas.

Uma das mais importantes também é a direção, onde o gestor motiva os funcionários, lidera eles, seleciona os melhores canais de comunicação e resolve conflitos.

Nos papeis dos administradores entram os papeis interpessoais, informacionais e decisórios.

E as principais habilidades dos administradores são as habilidades técnicas, habilidades humanas e habilidades conceituais.

3. O que é comportamento organizacional?

O comportamento organizacional é o estudo que investiga o impacto dos individuos e suas ações dentro de uma organização, com o propósito de melhorar a eficacia organizacional. Então ele é feito da seguinte forma:  O comportamento organizacional aplica o conhecimento obtido sobre as pessoas e o efeito da estrutura sobre um comportamento, para fazer que as organizações trabalhem mais eficazmente.

4. Por que é importante complementar a intuição com o  estudo sistemático?

Porque o estudo sistemático é um estudo baseado em em evidências ciêntificas, é um meio de se ter previsões razoalvelmente precisas, são dados colhidos sob condições controladas , medidos e e interpretados de maneiras rigorosas, assim você terá evidências com o intuito de alimentar novas informações para sua intuição e experiência.

5. Quais são as disciplinas sociais mais importantes para o     estudo do comportamento organizacional?

As disciplinas sociais mais importantes para o estudo do comportamento organizacional são a Psicologia, Sociologia, Psicologia Social, Antropologia e a Ciência Política.

6. Por que há poucas verdades absolutas no comportamento   organizacional?

Porque o comportamento humano é complexo e poucos principios simples e universais explicam o comportamento organizacional. Porque os conceitos de comportamentos organizacionais precisam refletir condições situacionais ou contingenciais. Resposta direta seria porque cada um tem um jeito e cada um reage de uma forma diferente em uma mesma situação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (61.1 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com