TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA CRÍTICA SOBRE SAIBA COMO DESENVOLVER SUAS HABILIDADES INTERPESSOAIS

Por:   •  9/9/2015  •  Resenha  •  692 Palavras (3 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 3

UNIABEU

RECRUTAMENTO, SELEÇÃO E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS – TURMA 332

RESENHA CRÍTICA SOBRE SAIBA COMO DESENVOLVER SUAS HABILIDADES INTERPESSOAIS

                                           

                                            Tamiris Teixeira 71410859

                                           

Prof° Ricardo Jose da Silva Machado

 

NILÓPOLIS,

2015

RESENHA CRÍTICA

Titulo do Texto: Saiba como desenvolver suas habilidades interpessoais

Autora: Maíra Andrade

PALAVRAS – CHAVES DO TEXTO

Habilidades Interpessoais

DESCRIÇÃO DO ASSUNTO

O assunto da palestra vem falando sobre habilidades interpessoais que é uma parte essencial da atividade humana,que as habilidades está ligadas a nossas competências emocionais. É inegável que todos nós possuímos potenciais desconhecidos. Muitos já puderam vivenciar ou observar pessoas que devido a sua força interior, sobrepujaram obstáculos que, num primeiro momento, pareciam impossíveis.

SAIBA COMO DESENVOLVER SUAS HABILIDADES INTERPESSOAIS

Na palestra realizada no dia treze de maio de dois mil e quinze pela palestrante Maíra Andrade o assusto abordado foi sobre como desenvolver nossas habilidades interpessoais, a mesma diz que as relações interpessoais representam uma parte essencial da atividade humana, e o transcorrer de nossas vidas irá depender em grande parte, do desenvolvimento das habilidades sociais e/ou interpessoais. Ou seja, as relações interpessoais são parte integrante da natureza humana e permeiam toda a nossa vida, estando presente de maneira direta ou indireta nas diversas etapas do nosso desenvolvimento. A mesma diz que a habilidade pode ser desenvolvida através de sua competência emocional. Tal competência auxilia nos bons relacionamentos interpessoais. Mas e o que são competências emocionais? Ela Define como a soma de conhecimentos e habilidades que permitem uma pessoa lidar com as próprias emoções e com as dos outros, bem como saber como e quando expressar as emoções. Segundo o pesquisador Shaker, as emoções básicas são seis, sendo elas; ALEGRIA, SURPRESA, RAIVA, TRISTEZA, MEDO E REPUGNÂNCIA.

Também foi falado sobre Consciência emocional( Capacidade de distinguir e dominar emoções; Capacidade de compreender as causas que desencadeiam determinadas emoções e ter autoconfiança, mas sempre visando o melhoramento e o crescimento pessoal),Controle Emocional (Controle dos impulsos e emoções; Controle da agressividade dirigida a outros e a você mesmo ),Capacidade de saber motivar-se( Capacidade de canalizar, energizar e harmonizar as emoções, dirigindo-as à realização de um objetivo e Inclinação a reagir ativamente aos fracassos e frustrações, sem cair em depressão)Capacidade empática (Capacidade de reconhecer indícios emocionais alheios e entender os sentimentos) e Gerência eficaz das relações interpessoais e habilidade social (Capacidade de negociar conflitos visando à solução da situação e Capacidade de conseguir comunicar-se eficientemente com os outros e de se afirmar).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (118.7 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com