TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário - Discursiva

Por:   •  17/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 3

Responda as questões abaixo.

Para a entrega da atividade clique no link Questionário – Discursiva 1 e poste as respostas das questões.

Questão 1: Identifique qual tipo de estrutura organizacional existe na empresa DOLCE. Avalie como a estrutura existente na empresa poderá afetar/impactar o desempenho do projeto (nota 1,0).

        No exemplo apresentado da empresa DOLCE, a estrutura organizacional existente é do tipo Funcional. Nesse tipo de estrutura existe uma orientação natural para operações de rotinas bem definidas e projetos monodisciplinares, desse modo, esse tipo de estrutura poderá impactar negativamente na implementação do projeto filial, gerando grande dificuldade de adaptação às atividades multidisciplinares com eventos extraordinários que comumente ocorrem em novos projetos.

Questão 2: Pelo fato de o Sr. Antonio nunca ter gerenciado um projeto antes, terá novos desafios. Descreva um (1) desafio a ser enfrentado pelo Sr. Antonio e uma (1) ação que pode desenvolver para enfrentá-lo. (nota 1,0)

        Acredito que um dos grandes desafios que o Sr. Antonio deverá enfrentar é a formação da equipe de projetos que será de fundamental importância para atingimentos das metas definidas pela diretoria e demanda uma expertise de negociação com os outros gerentes, afinal de contas nenhum líder quer abrir mão de um bom colaborador. Ficou evidenciado que o Sr. Antonio possui habilidades técnicas para replicar o bom desempenho da matriz na filial, já que ele é o atual gerente de produção e detêm conhecimento minucioso do Modus operandi, entretanto, para a formação de um bom time as habilidades relacionadas a comunicação, liderança e postura podem fazer a diferença se bem desenvolvidas.

Questão 3: Identifique quatro (4) partes envolvidas/interessadas no projeto da DOLCE e explique qual é o papel ou funções desempenhadas no projeto. (nota 1,0)

        1- Gerente do projeto: Deve ser o maior interessado no projeto e sua função ou papel é de amplo alcançe, pois ele é responsavel direto pelo sucesso ou insucesso do projeto, em termos de cronograma, custos, especificações tecnicas, desenvolvimento das etapas do projeto, planejamento e gestão da equipe para promover a integração e o projeto fluir;

        2- Membros da equipe: Vão desempenhar o papel prioritario de contribuir ativamente para os objetivos gerais do projeto, tratando-se de uma equipe multidisciplinar que a Dolce tera nesse projeto, os membros também deverão entregar metas individuais que serão atribuidos no decorrer do projeto;

        3- Sponsor: Este será o patrocinador do projeto, além do alto nivel hierarquico e poder decisório do Sr Pedro Silva, ele vai desempenhar o papel de conseguir aporte financeiro, trabalhando para ter as melhores condições financeiras para desenvolver o projeto ao longo cronograma estipulado, aprovando orçamento e disponibilizando os recursos necessarios.

        4- Diretoria:  No caso da Dolce, a diretoria deverá desempenhar o papel chave de analise critica no projeto, principalmente otimizando o tempo de resposta em  etapas que demandam decisão estratégicas, uma vez que já foram estipulado prazo de inauguração, clientes potenciais da região e estratégia de maximizar o volume de vendas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (70.3 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com