TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões de SIG

Por:   •  30/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  930 Palavras (4 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 4

1-) Quais são os componentes da infraestrutura de TI?

Compoe-se de Hardware, Software, gerenciamento de dados, tecnologia de redes e serviços de tecnologia.

2-) Quais são os principais dispositivos de Hardware de armazenamento de dados, entradas e saídas de uma empresa?

Entrada: Teclado, mouse, tela sensível ao toque, reconhecimento optico de caracteres, entrada por caneta, scanner digital, entre outros.

Saída: Tubo de raios catódicos, impressoras, saída e áudio.

3-) Quais são os principais tipos de software utilizados na empresa.

Windows Vista, Windows XP, Server 2003, CE, Unix, Linux, Mac OSxTiger.

4-) Quais são as tendências de hardware e software mais importantes.

Mashups, Web 2.0 e aplicativos de software distribuído.

5-) Quais são as principais preocupações na gestão da tecnologia de Hardware e Software?

O planejamento de capacidade e estabilidade; determinação do custo total de propriedade dos recursos tecnológicos; e decisão de se a empresa vai possuir e manter seu próprio hardware, software e outros, ou se vai arrenda-los de um provedor externo.

6-) Quais as informações podem ser armazenadas em nuvens, quem pode ter acesso a essas informações e como são utilizados os softwares?

O armazenamento de dados é feito em serviços que poderão ser acessados de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, não havendo necessidade de instalação de programas ou de armazenar dados. O acesso a programas, serviços e arquivos é remoto, através da Internet - daí a alusão à nuvem. O uso desse modelo é mais viável do que o uso de unidades físicas.

Num sistema operacional disponível na Internet, a partir de qualquer computador e em qualquer lugar, pode-se ter acesso a informações, arquivos e programas num sistema único, independente de plataforma. O requisito mínimo é um computador compatível com os recursos disponíveis na Internet.

7-) Como os bancos de dados relacional organiza os dados e como ele difere banco de dados orientado por objeto?

Todos os dados de um banco de dados relacional (BDR) são armazenados em tabelas. Uma tabela é uma simples estrutura de linhas e colunas. Em uma tabela, cada linha contém um mesmo conjunto de colunas. Em um banco de dados podem existir uma ou centenas de tabelas, sendo que o limite pode ser imposto tanto pela ferramenta de software utilizada, quanto pelos recursos de hardware disponíveis no equipamento.

As tabelas associam-se entre si por meio de regras de relacionamentos, que consistem em associar um ou vários atributos de uma tabela com um ou vários atributos de outra tabela.

Um banco de dados orientado a objetos é um banco de dados em que cada informação é armazenada na forma de objetos, ou seja, utiliza a Estrutura de dados denominada Orientação a objetos, a qual permeia as linguagens mais modernas. O gerenciador do banco de dados para um orientado a objeto é referenciado por vários como ODBMS ou OODBMS.

8-) Quais são os princípios de gestão do banco de dados?

Um sistema de gerenciamento de banco de dados é um software que permite a centralização e o gerenciamento de dados, de maneira que as empresas disponham de uma única fonte consistente para todas as suas necessidades de dados. Um único banco de dados atende a múltiplas aplicações. A mais importante característica do DBMS é sua capacidade de separar as visões lógica e física dos dados. O usuário trabalha com uma visão logica dos dados. O DBMS recupera informações de maneira que o usuário não tenha de se preocupar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (48.4 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com