TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões de Técnicas de Negociação

Por:   •  30/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

Questões Técnicas de negociação envolvendo temas 1, 2, 3 3 4

1) Defina o que são barreiras semânticas em um processo de comunicação.

R:Barreiras semânticas são interferências causadas por significados diferentes que podem ter uma palavra ou gestos. Que podem impactar diretamente na negociação.

2) Complete a frase: Desenvolver argumentos de apoio é a etapa na qual o negociador deve testar os procedimentos definidos, levantar hipóteses sobre os argumentos da outra parte e buscar formas criativas de fortalecer sua posição.

a) Analisar a outra parte.

b) Estabelecer alvos.

c) Consultar outros.

d) Desenvolver argumentos de apoio.

e) Definir os interesses.

3) Descreva em até cinco linhas, com suas palavras, porque é importante conhecer as habilidades dos negociadores?

R:Conhecer as habilidades de um negociador é fundamental para desenvolver métodos mais eficientes e certeiros, e assim alcançar o melhor resultado. Habilidades como a comunicação, planejamento e inteligência são fundamentais para se atingir o êxito.

4) O Processo de planejamento busca reduzir o grau de incerteza com relação ao futuro, segundo Maximiano, este processo possui diversos objetivos, defina-os.

R:Seus principais objetivos são: traçar metas para serem alcançadas, visualizar possíveis obstáculos, tomar medidas para solucionar possíveis problemas, definir quais meios serão usados e tomar decisões que contribuem para que se atinja o alvo determinado.

5) Quais são as etapas da negociação? Qual, segundo os autores é a etapa mais importante? Você concorda com essa etapa? Se não, qual julgaria mais importante e porquê?

R: Suas etapas são: analise(coleta de informações), planejamento (gerar ideias e decidir o que fazer) e discussão(entre as partes envolvidas no processo). Segundo os autores a mais importante é a de discussão, comunicação. Julgamos que essa seja mais importante pelo fato de ser o meio pelo qual se convence. Cada negociador deve levar em conta qual seu objetivo e o da outra parte .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com