TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RE: Fórum Avaliativo - Atividade 1

Por:   •  24/5/2015  •  Ensaio  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

A Antropologia tem como principal objetivo entender o homem e sua existência. Não apenas o homem como ser, mas também como cultura e sociedade. Tal entendimento é de suma importância nos dias atuais, para compreendermos as diferenças culturais entre os povos, sendo que o foco do seu interesse é desvendar o comportamento do homem e evolução dos grupos humanos em todo o planeta, e de como se desenvolveu o aprendizado social e cultural.

Todos nós como seres humanos devemos saber sobre nosso processo histórico, antepassados e seus costumes, respeitando sempre os diferente hábitos culturais pois isso ira nos proporcionar uma convivência pacífica e respeitosa entre as mais diversas culturas. Visto que cada uma delas tem seu modo de ser, ver e pensar.

A Língua é considerada um reflexo da cultura e sociedade em que vivemos, como as mesmas são diversas, também existem diversas variedades lingüísticas e estas devem ser respeitadas. Todas elas são de muita eficácia na comunicação verbal, por isso não existe uma maneira certa de falar, e nem um modo de falar é superior ao outro. Visto que cada um tem sua importância , os diferentes modos de falar nos mostra como cada cultura tem sua identidade, e todas com suas diferenças, tendem sempre a colaborar umas com as outras. Porem não devemos nos esquecer de que a comunicação só é estabelecida quando há uma compreensão por ambas as partes, assim o ideal é nos adequarmos a situação ou local, visto que em um ambiente de trabalho usaríamos a linguagem mais formal possível e entre uma conversa de amigos uma linguagem mais coloquial não faria diferença. Ou seja, nos devemos tentar ser os mais flexíveis possíveis, para que aconteça a comunicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (33.7 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com