TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RECURSOS HIDRICOS NA CIDADE DE MANAUS

Por:   •  15/8/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.187 Palavras (5 Páginas)  •  744 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

Ministério de Educação

Universidade do Estado do Amazonas

Diretoria Geral Ciências Sociais-ESO

Diretoria de Graduação e Educação Profissional

Departamento de Ciências Sociais

Modelo de proposta para TCC

INFORMAÇÕES

a) O modelo de proposta para trabalho de Conclusão de Curso (TCC) apresentado a seguir está baseado no modelo especificado nas Normas para Elaboração Trabalhos Acadêmicas

b) Os itens do pré-projeto são: introdução; problema; justificativa; objetivos; método de pesquisa; fundamentação teórica; cronograma, orçamento, referências, anexo(s) e apêndice(s).

c) Na versão final, o pré-projeto (sem o cronograma e o orçamento, e com as devidas modificações) se transformará em capítulo 1.

d) Não serão aceitos cronogramas com prazos de desenvolvimento inferiores a 4 meses ou propostas que se refiram a trabalhos já em andamento.


UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS

DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE CIÊNCIAS SOCIAIS

TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

RECURSOS HÍDRICOS NA CIDADE DE MANAUS

Orientador:

Viviane Costa Novo

Telefone:

+55 92 94890204

E-mail: vivicostanovo@bol.com.br

MANAUS

AGOSTO/2016


VITÓRIA OLIVEIRA FALCÃO

WELISON NASCIMENTO E SILVA

WILLYANE LIMA

“RECURSOS HIDRICOS NA CIDADE DE MANAUS”

Proposta para Trabalho de Conclusão de Curso do Curso de Tecnologia em Gestão Publica da Universidade do Estado do Amazonas.

Orientador: Viviane Costa Novo

MANAUS

AGOSTO/2016

SUMÁRIO

1        CONTEXTUALIZAÇÃO        

‘1.2      PROBLEMÁTICA        

2        OBJETIVOS        

2.1        OBJETIVO GERAL        

2.2        OBJETIVOS ESPECÍFICOS        

3        JUSTIFICATIVA        

4        PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS        

5        FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        

6        CRONOGRAMA        

7        ORÇAMENTO        

8        REFERÊNCIAS        


  1. CONTEXTUALIZAÇÃO

A água é um dos principais bens que a população possui, sendo um dos fatores da base da pirâmide de Maslow, que fala das necessidades fisiológicas, como aprendemos no percorrer do curso. Desta maneira, decidimos abordar sobre a crise e qualidade das aguas distribuídas para a população na cidade de Manaus.

Iremos fazer um breve relato desde a criação da Lei 9.433/97, que estabeleceu a Política Nacional de Recursos Hídricos e criou o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos – SINGREH até os dias atuais, e também compartilhar as diversas políticas públicas a favor dos recursos hídricos e seus componentes.

‘1.2      PROBLEMÁTICA

O recurso hídrico vem sofrendo degradações de diversas áreas, sendo elas: ambientais, sociais, econômicos, entre outros. Portando, gerando diversas situações incomodas para a população, afetando a quantidade e a qualidade de sua distribuição. Podemos citar como exemplo as diversas mananciais espalhadas por toda a cidade de Manaus que estão em situações críticas por conta da poluição, da falta de gestão adequada e reponsabilidade com a população e, principalmente, com o meio ambiente. Temos como objetivo buscar resoluções e melhorias para este problema que esta se tornando constante em toda a cidade.

  1. OBJETIVOS

“Assegurar à atual e às futuras gerações a necessária disponibilidade de água, em padrões de qualidade adequados aos respectivos usos” uma referência que reflete explicitamente a preocupação com a sustentabilidade’’- Art. 201 - Política Nacional de Recursos Hídricos.

  1. OBJETIVO GERAL

O objetivo do presente trabalho é buscar melhorias na preservação dos recursos hídricos na cidade de Manaus, visto que é uma das cidades que possuem a maior disponibilidade de recursos hídricos do mundo.

  1. OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Como objetivos específicos destacamos a importância de descrever como ocorre o tratamento da agua para poder distribui-la para a população, além disso, iremos, por meio deste trabalho, conhecer as diversas formas de reutilização dos recursos hídricos da cidade de Manaus e analisar e verificar o uso dos recursos hídricos na cidade, visando tentar elaborar propostas para que se haja menos desperdício desses recursos que são muito valiosos para a população.

  1. JUSTIFICATIVA

O presente trabalho busca abordar a crise e as consequências do modelo de organização que vem sendo regidos os recursos hídricos na cidade de Manaus, visto que está localizada na região do Brasil que mais possui disponibilidade de recursos hídricos do mundo. Considerando a evolução das políticas publicas e das tecnologias á favor dos recursos hídricos até os dias atuais, o resultado das políticas públicas apresentadas e seus pontos deficitários e a busca por melhorias nos instrumentos utilizados. Este trabalho procura expor os projetos, as politicas públicas e os modos em que os recursos hídricos são tratados em seu beneficio e que foram adquirindo um papel significativo na evolução, preservação e a sustentabilidade do meio ambiente, dos recursos hídricos e seus componentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (186.4 Kb)   docx (72.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com