TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRaNDES EMPRESAS

Por:   •  26/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.194 Palavras (5 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 2][pic 1]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

superior de graduação administração

FERNANDA BRANDÃO BARBI

FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRaNDES EMPRESAS

[pic 3]

Cáceres

2013

FERNANDA BRANDÃO BARBI

FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRaNDES EMPRESAS

Trabalho apresentado ao Curso (Administração)  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Teoria Geral da Administração, Comunicação e Linguagem, Homem, Cultura e Sociedade, Comportamento Organizacional.

Prof. Elisa Nantes, Fabiano Galão, Ivan Campos, Mônica Silva e Wilson Sanches.

CÁCERES

2013

 DESENVOLVIMENTO

1 -        Desde o começo da humanidade o homem procura facilitar sua vida, inovando sempre que for necessário para não ficar no obsoleto, para que dessa forma não perca seu espaço no mercado de trabalho. Mas hoje em dia muitos optam em ter uma vida saudável, sem estresse e cobranças. Sendo assim o modelo tradicional de emprego em que trabalhavam todos os dias para o mesmo patrão, começou a perder espaço nas grandes empresas por causa da contratação de freelancers, segundo a Wikipédia recebeu esse nome em comparação a uma citação do Sir Walter Scott em que fala em enviar seus melhores cavaleiros medievais ao combate. Os tempos se passaram, mas a ideia é a mesma, os melhores profissionais da área com suas melhores armas para competir e conquistar a vitória almejada. Muitos jovens não encontram oportunidade quando termina de se formar, mas eles não querem se ver nas empresas burocráticas devidas essas organizações se basearem na impessoalidade, na formalidade, em um regimento interno praticamente inflexível, e dessa forma eles preferem trabalhar em empresas como a IBM ela é transnacional, obedecem apenas à lógica do capitalismo, não tem vínculos com o País que está instalado e tem uma alta mobilidade justamente por esses motivos: Estão em busca de custos baixos e leis pouco rígidas, dentro da IBM tem sua liberdade de expressão, tendo em vista que a maioria são mentes brilhantes, talentosas, jovens e que usam tudo ao seu redor para abusar de criatividade, por esses motivos os profissionais liberais se diferem das organizações burocráticas.

2 -          Vivenciado as ultimas décadas a evolução da tecnologia tem tido um crescimento acelerado na economia delineando um novo e poderoso modelo de produção baseado nas redes sociais. A internet teve crescimento vertiginoso em todo mundo.

A IBM é uma referência mundial, mantemos a liderança em criação, desenvolvimento e manufatura das mais avançadas tecnologias de informação da indústria, e uma rede mundial de soluções e serviços, fazendo da tecnologia um negócio para seus clientes.

Google foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar, porque tem como filosofia que só com um ambiente descontraído e regras flexíveis seus funcionários   terão condições de atingir o principal objetivo da empresa: criatividade para desenvolver soluções e produtos inovadores no mercado.

Facebook é um  e serviço de rede social  foi lançado em 2004 inicialmente com o objetivo de criar um espaço online para universitários norte-americanos trocarem informações pessoais. Em pouco tempo, esta rede social virou febre e espalhou-se pelo mundo. Hoje o Facebook tem mais de 750 milhões de usuários ativos. 

O Google é uma conta com um sistema de círculos de amigos, ou seja, você pode adicionar qualquer pessoa apenas arrastando e soltando ela dentro do circulo e assim as pessoas não precisam aceitar um convite como é nas redes tradicionais. Já o Facebook é uma conta com sistema tradicional de lista de amigos, ou seja, é necessário enviar convites às pessoas para que elas entrem na sua lista.

Através do Google como no Facebook é possível escolher grupos específicos de usuários para compartilhar conteúdo. Mas o que diferencia as duas é que o Facebook é uma rede social e de divulgação, o Google é um site de pesquisa e localização (Google Maps/Earth) e a IBM é uma empresa que esta especificamente relacionada na criação de softwares.

3 -         Os recursos utilizados nas questões A, B, e C são recursos argumentativos que aparecem dados estáticos e nomes de empresas locais e autoridades renomadas, dessa forma foram utilizados dados estáticos e voz de autoridade. Já nas questões D e E foi utilizado o discurso direto, por que o autor usou as "aspas" para dar credibilidade e isentar da responsabilidade do que está sendo enunciado.

4 -        O Direto do Trabalho sendo ele mesmo temporário ou termo que é utilizado os “Freelancers,” a sua função é primordial, teleológica ou finalística porque visa sempre proteger a parte hipossuficiente na relação empregatícia. No prezado momento vivemos um crise econômica que reflete sobre os aspectos na sociedade, o emprego é um dos mais importantes fatores da vida social o emprego do cidadão alem de meio de sobrevivência, é questão de equilíbrio social, a sua falta afeta o orgulho e reduz a autoestima do individuo. Os freelancers cada vez mais vem ganhando seu espaço no mercado de trabalho aonde a concorrência fica cada vez mais difícil, dessa  forma trabalhar temporariamente tem suas vantagens e desvantagens, por isso essa forma de trabalho tem que estar constantemente  lutando para manter a sua posição no mercado, quem trabalha por conta de um patrão tem uma vida mais facilitada, porque mesmo que você não cumpra com suas metas o salário será o mesmo, e assim seu patrão ira somente chamar sua atenção, e depois volta tudo ao normal, e dessa forma faz com que as pessoas percam sua iniciativa própria, e essa iniciativa própria é que fazem as pessoas crescerem em sua vida por estarem constantemente sendo desafiada. A vantagem do trabalho temporário significa poder definir o local onde quer produzir os seus serviços, tem um tempo predeterminado para terminar, não tem descontos em seu pagamento, pode trabalhar para varias empresas, ter menor dependência dos processos hierárquicos é ter liberdade de tomar suas próprias decisões, mais desafios e maior motivações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (110.8 Kb)   docx (25.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com