TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO DE ESTAGIO

Por:   •  20/9/2016  •  Seminário  •  1.546 Palavras (7 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO – UPE[pic 1]

FACULDADE DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO DE PERNAMBUCO – FCAP

CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

ESTÁGIO SUPERVISIONADO II[pic 2]

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

[pic 3]

Recife, Maio de 2014.

Sumário[pic 4]

1.        Identificação do estagiário        

2.        Identificação do estágio        

3.        Objetivo do Estágio        

4.        Atividades previstas        

5.        Atividades Realizadas        

5.1. Apoio do mapeamento de processos administrativos        

5.2. Apoio na modelagem de processos        

5.3. Manutenção de fluxogramas dos processos administrativos voltados à rede hospitalar        

5.4. Confecção de relatórios de correções e novidades dos sistemas        

5.5. Confecção de guias, manuais e documentos personalizados        

6. Conclusões        

7. Cronograma de execução física        

8. Bibliografia        

9. Anexos        

9.1. Fluxos desenhados        

9.2. Documento de correções e novidades Utilização da ferramenta HELP&MANUAL        

9.3. Utilização da ferramenta HELP&MANUAL        

  1. INTRODUÇÃO

O presente relatório visa a solicitação da Equivalência de Estágio Supervisionado conforme Parecer 550/81 do Conselho Federal de Educação e Resolução 003/2005 do Conselho de Gestão Acadêmica e Administrativa da FCAP.

As atividades nele descritas foram desenvolvidas no Instituto de Recursos Humanos do Governo do Estado de Pernambuco (IRH-PE) foi criado no dia 6 de setembro de 2000, através da Lei 11.831, é uma Autarquia integrante da Administração Indireta do Estado, que está vinculada à Secretaria de Administração – SAD e substituiu o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Pernambuco (IPSEP), que funcionava desde 1938. Ele funcionou por muitos anos no atual endereço, Rua Henrique Dias, no Derby, porém com uma estrutura totalmente diferente. No prédio que hoje em dia é apenas da administração já foi o também HSE (Hospital dos Servidores do Estado de Pernambuco) que ocupava quatro andares do prédio e que saiu para uma nova sede na Rosa e Silva após rumores de uma possível queda do prédio bem como por sua estrutura não suportar a quantidade de servidores a serem atendidos. Outra curiosidade é que a construção do hoje então conhecido bairro do Ipsep, na região metropolitana da Grande Recife, foi financiado em 1940 pelo antigo IPSEP para seus servidores morarem e era conhecida como a Vila do IPSEP.

O IPSEP era a entidade responsável pela gestão das pensões previdenciárias do Estado. Com sua extinção, em 2000, esta atividade foi transferida para a FUNAPE, criada para assumir essa função. Vinculada a ela está o FUNAFIN (Fundo Financeiro de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco) que regulamenta as aposentadorias e pensões dos servidores. O IRH/PE está dividido em três diretorias: Diretoria do Hospital dos Servidores do Estado (DHSE); Diretoria de Assistência à Saúde do Servidor (DASS); e Diretoria de Recursos Humanos (DRH). Também possui coordenadorias e conselho que ajudam a diretoria da Presidência na gestão da entidade.  O Hospital dos Servidores do Estado (HSE) é o hospital âncora do SASSEPE (Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado de Pernambuco). A Diretoria do HSE integra a estrutura do IRH PE, estando, no contexto hierárquico, subordinada administrativa e tecnicamente à Presidência desta Autarquia.

O SASSEPE é o plano de saúde dos servidores estaduais, controlado pelo IRH. A DASS é responsável por várias gerências que o ajudam dentro do IRH. A DRH fica responsável pela parte real de Recursos Humanos, tomando conta dos servidores, estagiários e terceirizadas e juntamente ao CEFOSPE (Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco) traz mais qualificação para nossos servidores e funcionários.

  1. IDENTIFICAÇÃO

  1. Nome do requerente : Vitoria Vilas Boas Araquan Nascimento
  2. Período do requerente: 7° Noite

  1. Área de atuação: Administrativa, Contratos e Licitações
  1. Nome da Empresa: Instituto de Recursos Humanos do Governo do Estado de Pernambuco (IRH-PE) / Forte Serviços Terceirizada
  1. Cargo: Apoio Administrativo
  1. Período de exercício: 14/03/2016 à atualmente
  1. SINTESE DAS ATIVIDADES EXERCIDAS NO PERÍODO CONSIDERADO.

Através da empresa terceirizada Forte Serviços, posso desenvolver habilidades e conhecimentos práticos na área administrativa com foco em contratos e licitações, desempenhadas no Instituto de Recursos Humanos do Governo do Estado de Pernambuco (IRH-PE), integrando a teoria vista em sala de aula com a prática e a experiência fornecidas.

Trabalhar na GACL – Gerência Administrativa de Contratos e Licitações, tem como principal objetivo integrar todos os elos que participam da cadeia da administração e contratação de serviços do IRH (Instituto de Recursos Humanos), tornando mais ágil e eficiente os processos que se desenvolvem.

Visando dar maior suporte e gestão ao Gerente Administrativo na área de contratos e licitações, foi criado durante o exercício de 2015, após a reestruturação do organograma do IRH, o Núcleo de Apoio à Gerência Administrativa – NAGA e executando as atividades abaixo relacionadas:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)   pdf (149.5 Kb)   docx (14.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com