TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO DE ESTAGIO

Por:   •  23/4/2019  •  Relatório de pesquisa  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 2

1. ANALISE ORGANIZACIONAL

1.1 Problemas no processo

Avaria de transportes nos produtos Baldes de massa corrida

Peso L/Kg – 18 L / 27 kg

Produto, após envasamento, estava causando avarias nos carregamentos, prejudicando a empresa, transportadora e clientes. Ao detectar as avarias, esses produtos acabam que afetando os demais produtos que se encontrava no veículo, estragando as embalagens e etc. Os clientes recusavam e as devolvias, gerando uma logística reversa de pós-venda e gerando custos maiores para o Fabricante.

1.2 Problemas no processo: Falha no controle de Estoque.

        O processo de separação e carregamento é feito manualmente, os produtos são carregados item por item no caminhão. A expedição recebe da área de transportes, um romaneio com ordem de carregamento para o carro X.

        A expedição inicia o processo de separação dos produtos nos estoques e aponta manualmente no romaneio os produtos que não tem no estoque ou que não foi localizado, ao finalizar o carregamento, é feito uma conferência por itens de família e resumida que foi carregado de produtos no veículo.

        Este romaneio retorna para a área de transportes para ajustes manuais e liberação da carga para faturamento, apos faturamento, o conferente novamente analisa o resumo do faturado X carregado e libera o carro, observa que, temos nestes processos, muitos ajustes manuais e como é inevitável, pode ocorrer à falha humana e esse erro chegar até o cliente como por exemplos: falta de mercadoria, inversão de mercadorias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (55.9 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com