TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO DE ESTAGIO

Por:   •  6/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.681 Palavras (7 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 7

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISEB

UNISEB INTERATIVO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Gestão de Pessoas

Novos Paradigmas em Gestão de Pessoas

Reinaldo Carlos Ciongoli

Osasco

2013

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Relatório de estagio: Gestão de Pessoas

1.1 Aluno: Reinaldo Carlos Ciongoli

           RA: 0200084042

1.2 Organização: Matec Engenharia e Construção Ltda

1.3 Período: 02/09/2013 à 18/10/2013

Conteúdo

2. INTRODUÇÃO        

3. A ORGANIZAÇÃO        

3.1  Porte da empresa;        

3.2  Serviços;        

3.3  Área de atuação;        

3.4  Organograma da empresa;        

4. ÁREA DA ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE PESSOAS        

4.1 Recrutamento e seleção de pessoas        

4.2 Principais atividades do RH        

4.3 Parceria entre gerente e RH        

4.4 Competências        

4.5 Treinamentos        

4.6 Plano de carreira        

4.7 Sistema de remuneração        

4.8 Programas de benefícios        

4.9 Liderança e poder        

4.10 Cultura e clima da empresa        

4.11 Ambiente de trabalho        

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS        

ANEXOS        

2. INTRODUÇÃO

O relatório a seguir a intenção de mostrar como funciona um departamento de recursos humanos ( Gente e Gestão ) em uma empresa de grande porte na área da construção civil.

O objetivo é demonstrar um pouco o funcionamento e as obrigações da Gestão de Pessoas quais as obrigações, quais as dificuldades, quais os interesses.

O relatório foi elaborado de forma a expor todo funcionamento as obrigações e dificuldades encontradas na área de gestão de pessoas da empresa em que foi executado o estágio.

3. A ORGANIZAÇÃO

3.1  Porte da empresa;

A empresa de grande porte, fundada em 1990 o escritório central ( sede ) se localiza na Avenida Indianópolis, Moema, São Paulo, inicio das atividades, o quadro atual de colaboradores gira em torno de 400 pessoas diretas.

A empresa possui 23 anos na área tendo atuado em diversas partes do Brasil, a empresa também possui uma área filantrópica na qual o fundador da empresa criou o Instituto Matec, que colhe recursos e distribui a outras instituições como o Graacc, Instituto Ronald Mcdonald, etc.

E a distribuição se da por setores específicos da empresa, escritório central e todas a obras espalhadas que possuem seu próprio organograma de cargos.

3.2  Serviços;

Oferece a prestação de serviço de mão de obra, trabalhando em construções de galpões industriais, shopping centers, edifícios comerciais, hospitais, etc.

Também oferece trabalho de gerenciamento e administração de obras.

[pic 1]

3.3  Área de atuação;

* A empresa atua no setor da construção civil, Industrial, Edifícios Comerciais, Edificações de Missão Critica, Logística, Hospitais, Centros de Distribuição, Shopping Centers, Institutos de Ensino, Hipermercados, Hotéis, Edificios Residenciais, Built to Suit, algumas das empresas para as quais prestamos serviços: Femsa, DHL Logistica, Bomi Farma, Siemens, Sadia, Danone, entre outras.

* Nossos fornecedores são siderúrgicas (Votorantim, Manetoni), concreteiras (Engemix, Camacon, Concremix), empreiteiros (Fernandes Engenharia de Piso, Fibra Engenharia e Instalações,Eliane, Tigre, Combuluz Combustivel,   etc.

* Nossos concorrentes são outras construtoras como a Racional Engenharia, Metodo Engenharia, Cirela, etc.

3.4  Organograma da empresa;

[pic 2]

Organograma da obra[pic 3]

4. ÁREA DA ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE PESSOAS

4.1 Recrutamento e seleção de pessoas

O recrutamento nosso se da através de indicação de colaboradores da empresa ou anúncios em jornais de empregos, PATs(posto de atendimento ao trabalhador) das cidades onde a empresa possui obra, outra ferramenta que esta sendo muito usada é o Linkedln (é um site de relacionamentos profissionais) o candidato para por uma entrevista no escritório central, e após uma previa aprovação o mesmo é direcionado a outros entrevistadorespecifico pelo cargo requerido, encaminhando para exame médico admissional e orientação sobre providencias sobre toda documentação necessária para admissão.

Controla a contratação de estagiários; cobrança da empresas prestadora de serviços de administração e busca de candidatos, estagio supervisionado.

4.2 Principais atividades do RH

O departamento de RH ( recursos humanos), é responsável pelo gerenciamento de condições dos colaboradores dentro da empresa e nas obras.

Decide sobre abertura de vagas, avaliação de entrevista dos candidatos, descrição de cargos, consolidação das leis do trabalho (CLT).

Responsável pelo processo de seleção de profissionais de acordo com o veiculo utilizado pela empresa para captação, após a seleção e aprovação do candidato o profissional muitas vezes é enviado para a obra para uma entrevista com o gerente da obra para que o mesmo verifique os conhecimentos específicos do candidato, após a entrevista o gerente retorna o feedback para o RH para proceder com a contratação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.2 Kb)   pdf (444 Kb)   docx (668.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com