TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO DE ESTAGIO SUPERVISIONADO

Por:   •  3/7/2015  •  Artigo  •  1.184 Palavras (5 Páginas)  •  427 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

FRANCISCO DE JESUS DA SILVA ROCHA – RA 398972

RELATORIO DE ESTAGIO SUPERVISIONADO 2

CAXIAS – MA

2015

[pic 2]

RELATORIO DE ESTAGIO SUPERVISIONADO 2

Relatório de estagio apresentado ao curso de Administração do centro de educação a distância-CEAD da universidade anhanguera UNIDERP como requisito obrigatório para cumprimento da disciplina de estagio supervisionado 2.

CAXIAS – MA

2015

Identificação

Nome do Estagiário:

FRANCISCO DE JESUS DA SILVA ROCHA

R.A.: 398972

Curso: Administração

 Semestre: 7° Ano: 2015

 Início do estágio: 12/05/2015

Término do Estágio: 03/06/2015

SUMARIO

1 Introdução ....................................................5

3 Desenvolvimento...........................................6

4 Considerações finais.....................................7

5 referencias....................................................9

Introdução

O estágio é um dos momentos mais importantes para a formação profissional. É nesse momento que o futuro profissional tem oportunidade de entrar em contato direto com a realidade profissional no qual será inserido, além de concretizar pressupostos teóricos adquiridos pela observação de determinadas práticas específicas e do diálogo com profissionais mais experientes. Baseia-se em um treinamento que possibilita aos estudantes vivenciarem o que aprenderam durante a graduação (MAFUANI, 2011). Os cursos de Licenciatura devem relacionar teoria e prática de forma interdisciplinar, sendo que os componentes curriculares não podem ser isolados. Por isso, o Estágio Supervisionado é considerado um elo entre o conhecimento construído durante a vida acadêmica e a experiência real, que os discentes terão em sala de aula quando profissionais (FILHO, 2010). O Estágio Curricular Supervisionado, indispensável na formação de docentes nos cursos de licenciatura é um processo de aprendizagem necessário a um profissional que deseja realmente estar preparado para enfrentar os desafios de uma carreira e deve acontecer durante todo o curso de formação acadêmica, no qual os estudantes são incentivados a conhecerem espaços educativos entrando em contato com a realidade sociocultural da população e da instituição. Como preparação à realização da prática em sala de aula, o tradicional estágio se configura como uma possibilidade de fazer uma relação entre teoria e prática, conhecer a realidade da profissão que optou para desempenhar, pois, quando o acadêmico tem contato com as atividades que o estágio lhe oportuniza, inicia a compreensão aquilo que tem estudado e começa a fazer a relação com o cotidiano do seu trabalho

O estágio foi realizado no centro de atividades físicas e de lazer corpo e água, na cidade de Caxias-ma; no endereço: Avenida Alexandre costa n°2337; bairro: vila lobão. A mais de 12 anos no mercado, vem sendo reconhecida como a maior e melhor academia da cidade. Oferece avaliações físicas sem acréscimo de taxa. Conta com várias modalidades como: hidroginástica, fisioterapia, natação para bebês, crianças e adultos, muay thay, jiu-jítsu, karatê e judô com vários profissionais da área. Além disso conta também com uma loja, em seu interior, de artigos esportivos.

Desenvolvimento

No estágio, exerci a função de auxiliar administrativo, auxiliando o gerente, verificando a entrada e saída de correspondências, recebendo e enviando documentos, atendendo chamadas telefônicas, recepcionando o público em geral, fazendo arquivamento de documentos da empresa, também ligando para os ex-alunos convidando os a retornar as atividades, mantendo atualizada as matriculas dos alunos, observando quem não estava mais vindo, excluindo as matriculas e os débitos, observando quem estava aniversariando e assim lhe dando os parabéns tanto presencial quanto ligando pois dessa forma o cliente se sente importante em saber que lembramos dessa data tão importante para si.

Também era responsável pela as impressões das avaliações físicas que eram feitas nos alunos e em seguida as fichas de treinamento, quando chegava gente nova querendo conhecer o ambiente da academia eu também era responsável por mostrar a academia e apresentar os professores visto que não tinha como os próprios professores mostrarem a academia, pois estavam ocupados auxiliando os alunos.

Uma das dificuldades que encontrei foi em atender vários clientes ao mesmo tempo e pois esses, ao chegarem na recepção deixam os seus pertences e ao mesmo tempo acabam esquecendo de algo como por exemplo: aparelhos celulares, fones, garrafa térmica, suplementos entre outros.

A solução encontrada foi a compra de vários armários com cadeados para que, quando os clientes chegarem, possam guardar seus pertences, e assim tendo posse da chave se sentirão mais seguros e mais à vontade para pegarem algo, quando esquecido. Dessa forma o atendimento ficou mais dinâmico e obtivemos um maior resultado na execução das demais tarefas. Também observei que havia momento que o número de professores não estava sendo suficiente para os alunos e sugeri ao gerente que pedisse um estágio da parte de educação física, já que a cidade conta com várias faculdades nesta área e, o que aconteceu foi que ele solicitou um estagiário. O estagiário começou fez um treinamento com os professores e com pouco dias os clientes parabenizaram o gerente por ter colocado mais alguém para auxiliarem em seus treinos e em seguida me parabenizou pela a iniciativa. Ao término do período de estágio, ficaram algumas certezas, após essa experiência profissional. A primeira delas, diz respeito, a constatação de que boa parte do aprendizado ao longo da nossa formação é construída, principalmente através da possibilidade de experimentar na prática o conteúdo visto na teoria o que acaba por nos colocar em uma certa adrenalina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (189.1 Kb)   docx (86.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com