TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO SUPERVISIONADO ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  21/10/2020  •  Projeto de pesquisa  •  1.226 Palavras (5 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 5

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR EM ENGENHARIA

Este documento refere-se às orientações sobre o relatório que deverá ser postado pelos alunos após a finalização do Estágio Obrigatório.

[pic 1]

[pic 2]


UNIVERSIDADE _______________

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

NOME DO(A) ACADÊMICO(A)

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO

MUNICÍPIO / ESTADO (ABREVIADO)

201_ (ANO)


NOME DO(A) ACADÊMICO(A)[pic 3]

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO

Relatório apresentado à disciplina de Estágio Curricular em Engenharia, do curso de Engenharia Civil, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Engenharia Civil.

MUNICÍPIO / ESTADO (ABREVIADO)

 201_ (ANO)


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO............................................................................................................1

1.1        IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA.................................................................1

1.2        HISTÓRICO....................................................................................................1

1.3        LOCALIZAÇÃO...............................................................................................1

1.4        DESCRIÇÕES GERAIS................................................................................1

1.5        NORMAS INSTITUCIONAIS         .......................................................................1

2        OBJETIVOS        2

2.1 OBJETIVO GERAL .............................................................................1

2.2 OBJETIVO ESPECÍFICO....................................................................1

3        METODOLOGIA.........................................................................................................1

4        DESENVOLVIMENTO...............................................................................................2

5        CONCLUSÃO..............................................................................................................2

6         REFERÊNCIAS.........................................................................................4

APÊNDICES........................................................................................................5

ANEXOS..............................................................................................................6


  1.  INTRODUÇÃO
  1. Contextualização histórica da organização em que
    estará estagiando

         A IGS Construtora e Incorporadora LTDA, foi fundada em 25 de setembro de 2019, com objetivo a prestação de serviços de engenharia, como: empreendimentos mobiliários, construção de edifícios, administração de obras, corretagem na compra, venda e avaliação de imóveis, atividades técnicas relacionadas a engenharia e arquitetura, obras de engenharia em geral, entre outras.

  1. Estrutura organizacional

A IGS Construtora e Incorporadora tem como na atual administração o Engenheiro Civil Igor Guimarães Silva. A empresa esta localizada na Rua José Demenes dos Santos, nº 489, Setor Jardim Bandeirantes, neste município de de Itumbiara no estado de Goiás, com apenas uma sede por enquanto. A empresa tem como seus principais clientes os construtores da cidade, onde é reconhecida por sua principal finalidade a qualidade e rapidez de suas obras conforme as normas. Seus fornecedores são apenas para materiais de escritório pois a mesma não trabalha com compras de materiais de construção. A IGS Construtora e Incorporadora presta serviço de qualidade aos seus clientes, e com sua excelente administração busca sempre solução, desenvolvimento e resultados para uma melhor qualidade de vida mas não só de seus clientes como de toda sociedade.

  1.  Caracterização da população

Atualmente a empresa tem apenas um colaborador que é o próprio dono o Engenheiro Igor Guimarães, onde o qual tem contratos de estágios voluntários de estudantes de Engenharia Civil. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 07:00h as 18:00h. Por sua vez a instituição tem o atendimento e a administração feitas pelo próprio proprietário, sendo isso muito valorizado na nossa cidade, onde o cliente tem contato direto com o engenheiro. A instituição não possui organograma por ter apenas o setor da administração.

  1.  Processo decisório

A tomada de decisões tem que ser e com bastante cautela, pois tem a necessidade de prever e controlar situações complicadas. Na Instituição o processo decisório tem como finalidade lhes dar o poder de escolha em situações complicada, tendo assim uma alternativa adequada a empresa. Por fim, fazendo deste problema uma estratégia de maneira mais eficaz e adequada, tendo em vista um desempenho superior aos seus concorrentes, tomando as decisões certas.

  1. Normas institucionais.

Aqui você descreverá se a empresa possui código de conduta, normas relacionadas à organização, normas internas, estatutos, regulamentos, política geral, etc.

2 OBJETIVOS

Os objetivos constituem a finalidade em relação a um trabalho, ou seja, entende-se como a meta a ser atingida a partir de algo que se pretende atingir. São eles que indicam o que se deseja fazer.

2.1 Objetivo geral

Objetivo geral é considerado mais amplo. Este considera todos os objetivos específicos, de forma sucinta, resumida e direta.

2.2 Objetivos específicos

Os objetivos específicos delimitam as metas e especificam os caminhos necessários para se atingir o objetivo geral, de maneira a idealizar um "passo a passo" de execução. Subentende-se que, de maneira geral, os objetivos específicos, quando somados, conduzem-se ao objetivo geral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)   pdf (118.9 Kb)   docx (30.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com