TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ANÁLISES DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS

Por:   •  8/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  713 Palavras (3 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO DE ANÁLISES DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS

ALPARGATAS S.A

ANALISTAS:

ELIANA OLIVEIRA CHAGAS

JOCILDO COSTA DA SILVA

KELIANA PEREIRA

LUMA LARYSSA DE OLIVEIRA

MARIA DOS NAVEGANTES MIRANDA DOS SANTOS        

FORTALEZA

NOVEMBRO/2019

SUMÁRIO

RESUMO EXECUTIVO

INTRODUÇÃO

ANALISE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTABEIS

        Analise de liquidez

        Analise indicadores da estrutura patrimonial (solvência)

        Analise indicadores de atividade

        Analise de rentabilidade

CONCLUSÃO

ANEXO

        BALANÇO PATRIMONIAL

        DEMONSTRAÇÃO DOS RESULTADOS

RESUMO EXECUTIVO

Trata o presente relatório da análise das demonstrações contábeis da empresa Alpargatas S.A, referente aos exercícios financeiros de 2017 e 2018. A análise foi desenvolvida com as informações de divulgação obrigatória e as publicadas pelo mercado, não se tendo acesso as informações internas da empresa.

        Desse modo, o objetivo desse relatório é analisar a empresa Alpargatas sobre as perspectivas, financeira, solvência, e rentabilidade, com vista a subsidiar os tomadores de decisões operacionais e estratégias da Alpargatas

        A metodologia de analise constitui-se de uma leitura dos demonstrativos contábeis e suas notas explicativas, tentando encontrar fatos, eventos e contas contábeis que mais se destacavam. Em seguida foram feitas as análises horizontal e vertical do balanço patrimonial e da demonstração de resultado de exercício. Para sintetizar as informações contábeis, calculou-se os índices de liquidez, o capital de giro, os índices de atividade(prazo médio), os índices de estrutura patrimonial e os índices de rentabilidade.

INTRODUÇÃO

        Este relatório analisa as informações de liquidez, da estrutura patrimonial, do capital de giro, dos prazos de atividades e da rentabilidade da empresa Alpargatas. As fontes de informações dispostas nesse relatório estão as demonstrações contábeis referentes de 2017 e 2018, os quais foram auditados por auditor independente, que apresentou um relatório de auditoria limpo.

A Alpargata S.A é uma. é uma indústria brasileira do ramo de calçados e lonas. Iniciou suas produções no distrito da Mooca, em São Paulo. Já em 1909, a empresa - com o nome de São Paulo Alpargatas Company S.A. - encontrava o sucesso na venda de seus produtos graças à utilização das sandálias e lonas na produção cafeeira.

Na década de 1930, o controle acionário da São Paulo Alpargatas foi transferido para a empresa argentina. No entanto, em 1982, após um gradativo processo de nacionalização do capital iniciado em 1948, a São Paulo Alpargatas deixou de ter participação argentina e passou para ao controle do Grupo Camargo Corrêa, seu maior acionista.

Superando inúmeras dificuldades ao longo dos cem anos, a companhia tornou-se uma das maiores indústrias calçadistas do Brasil.

Em outubro de 1999, adquiriu mais de 3% da Alpargatas Argentina, sua antiga controladora, passando a ser a maior calçadista da América do Sul e em abril de 2013 comprou a totalidade das ações da subsidiária argentina e com isso passou a ter 100% da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (72.1 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com