TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO EVENTO BENEFICENTE CRAE

Por:   •  10/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  2.639 Visualizações

Página 1 de 2

Kawani Anjos, ADM, 5º período, Turma N02.

RELATÓRIO

EVENTO BENEFICENTE CRAE

Começou com o case de sucesso da Endy Mesquita que é empreendedora no ramo de bijuterias de luxo em Maceió/AL. Endy falou que tudo iniciou quando ela viu um colar muito bonito em uma loja, ela achou muito alto o preço e tentou fazer por ela mesma, logo após ter se interessado pelo ramo passou por algumas dificuldades referentes a localização do seu negócio, depois ela conseguiu se arranjar em um espaço atrás do negócio de sua mãe, foi conseguindo algumas clientes, também de sua mãe pois todas sempre gostaram de sua bijuterias. Um dos principais pontos do negócio dela era o marketing e assim ela conseguiu aprender a diferenciar o marketing pessoal do empresarial. Ela também falou que devemos sempre fazer o que amamos pois iremos trabalhar com prazer e nunca nos arrependeremos de nossas escolhas.

A segunda palestra foi da representante da Maritme Club, foi um negócio muito arquitetado e planejado, eles viram um mercado de tipos de roupas e produção que ainda não existia em Maceió e decidiram investir com o dinheiro que tinham guardado em poupanças pessoais, é de um trio de irmãos. Também falaram que visaram o público-alvo de classe B e que estudaram muito bem o mercado antes de qualquer coisa.

A terceira palestra foi do Careca, seu principal foco é o cliente além de qualidade e marketing em seus produtos e atendimento. Abriu sua primeira lanchonete em 2003, logo depois abriu uma filial no Aldebaram, mas fechou que assim acabou gerando algumas dívidas para a lanchonete principal na parte baixa da cidade. O Careca visa principalmente em agradar o cliente e o que o cliente esta buscando em termos de serviço e qualidade. Nos seu uma dica muito interessante que foi: para ter sucesso invista primeiro no seu negócio depois em você mesmo.

A quarta e última palestra foi com o Kel Ferreti, representante do Grupo Ferreti. Disse que seu lema principal é a alegria e que sempre atende seus clientes assim, além de investir muito em seu marketing em redes sociais, sendo sempre criativo e inovador no jeito de chamar a atenção do público, fez merchandising incrível com a mascote da pizzaria “Ferretinha”, uma simples caixa de pizza com uma carinha na frente que já viajou o mundo com seus clientes. Também nos ensinou o PAM – Produto, Atendimento e Marketing, nos disse que o atendimento é o foco principal de seu negócio, pois é o que o cliente sente no local que o faz voltar e se ele se sente totalmente confortável melhor ainda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (59.1 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com