TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE DAS MÍDIAS SOCIAIS APLICADAS A EVENTOS: estudo das estratégias de marketing do Rock In Rio

Por:   •  28/9/2022  •  Monografia  •  1.836 Palavras (8 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM PUBLICIDADE I

ANALISE DAS MÍDIAS SOCIAIS APLICADAS A EVENTOS: estudo das estratégias de marketing do Rock In Rio

Gabriel Zaaitar Jabbour da Silveira

CABO FRIO

2022

Gabriel Zaaitar Jabbour da Silveira

ANALISE DAS MÍDIAS SOCIAIS APLICADAS A EVENTOS: estudo das estratégias de marketing do Rock In Rio

Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como exigência parcial de tarefa avaliativa na disciplina TCC em Publicidade I no Curso de bacharelado em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda, orientado pelo Profa. Me. Vanessa de Moraes Ribeiro

CABO FRIO

2022


SUMÁRIO DO PROJETO

1. TEMA        3

2. DELIMITAÇÃO DA PESQUISA        3

3. PROBLEMA DE PESQUISA        4

4. HIPÓTESES DA PESQUISA        4

5. OBJETIVOS        4

6. JUSTIFICATIVA        5

7. METODOLOGIA DE PESQUISA        5

8. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        6

9. CRONOGRAMA        8

10. SUMÁRIO (PROVISÓRIO) DO TCC II        9

REFERÊNCIAS        10

INTRODUÇÃO

A tecnologia digital ocasionou grande revolução nas empresas e empreendedores, que causou e ainda pode impactar os negócios a partir do desenvolvimento e aplicação tecnológica digital. As empresas a partir das ferramentas de tecnologia conseguem estabelecer um espaço virtual para atender diretamente os clientes, que caso implantado de maneira correta na empresa ou serviço, pode ser benéfico diante de retornos monetários (BRANDÃO, 2012).

O projeto de pesquisa tem como o objetivo geral compreender a importância da inovação com o marketing digital para o sucesso de produções de eventos adquirindo vantagem competitiva através das redes sociais. Em especial, a pesquisa será direcionada a estudar as estratégias de marketing do festival Rock n Rio para compreender suas metodologias para reter clientes através de suas mídias sociais diante de concorrência.

Damino e Delgado (2004, p.1) dizem que "com a concorrência cada vez mais globalizada, as empresas estão buscando vantagens competitivas para permanecerem atuantes no mercado.”

A vantagem competitiva refere-se à alguma característica nos produtos ou serviços de uma empresa que a diferencie de seus concorrentes, sendo assim, o marketing e aplicado as redes sociais pode ser uma vantagem competitiva, deste modo, o presente trabalho irá analisar como as redes sociais influenciam o sucesso de produção de eventos.

1. TEMA

ANALISE DAS MÍDIAS SOCIAIS APLICADAS A EVENTOS: estudo das estratégias de marketing do Rock In Rio

2. DELIMITAÇÃO DA PESQUISA

Analisar as ferramentas do marketing digital aplicados nas mídias socias do evento Rock in Rio.

3. PROBLEMA DE PESQUISA

Qual a importância das ferramentas do marketing digital para Produtores de eventos?

Como são aplicadas as estratégias do marketing digital nas mídias sociais do Rock in Rio?

Como é o relacionamento entre os produtores do evento e como lidam com as opiniões de seus seguidores nas mídias sociais?

4. HIPÓTESES DA PESQUISA

Para Brandão (2012) a internet e a tecnologia passam a ser um canal onde as empresas conseguem estreitar suas conexões e laços com seus consumidores, o que de fato é real pela maneira com que a tecnologia avança ao longo dos anos e surgem ferramentas para entretenimento e comércio eletrônico.  

As empresas tem se sentindo cada vez mais forçadas e pressionadas a serem eficientes seja em produtos ou prestação de serviços, e para ajudar no atendimento e satisfação dos clientes o uso de ferramentas da tecnologia da informação é um fator que pode levar um grande diferencial para as empresas e possibilitar que a mesma consiga a sua fatia no mercado, afinal existe uma variedade de ferramentas da tecnologia que se interligam para alcançar clientes em potencial.

5. OBJETIVOS

        5.1. Objetivo geral

Analisar a importância do Marketing digital que é utilizado pelas mídias sociais do evento Rock in Rio e suas estratégias.

Objetivos Específicos

Pesquisar sobre o Marketing e sua evolução inovadora ao longo dos anos até o contexto atual da sociedade.

 Identificar as estratégias de marketing utilizadas nas mídias do Rock in Rio.

Apresentar o impacto de uma boa estratégia de marketing digital nas mídias sociais para reter público esperado.

6. JUSTIFICATIVA

        Apesar da existência e da evolução da sociedade diante da era digital muitas empresas ainda utilizam ou aplicam seus conhecimentos a ferramentas tradicionais como panfleto, cartões de visita, cartazes, limitando o marketing e a publicidade a estes tipos de ferramentas, porém Kotler (2012) afirma que o marketing ajuda as empresas a alcançarem o sucesso, porém, é necessário que as organizações e profissionais se atentem as ferramentas disponíveis no mercado.  As redes sociais foram elaboradas para que as pessoas interagissem no mundo digital através do uso da internet e se relacionar com outras pessoas ao redor do mundo, no entanto, as redes sociais também são ferramentas do marketing aplicadas ao marketing digital.

Ao se observar as redes sociais é possível encontrar grandes marcas como Rock in Rio, Coechella para divulgação de produtos e também de eventos. As redes sociais são utilizadas para a ocorrência de um termo classificado como “publi” – simplificação para publicidade – no mundo de influenciadores para alcançarem o sucesso sendo um tema de extrema atualidade.

7. METODOLOGIA DE PESQUISA

O levantamento de dados do presente projeto será baseado em um estudo de caso baseada no levantamento bibliográfico ou seja, o levantamento de dados através de trabalhos como:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)   pdf (101.8 Kb)   docx (16.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com