TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO: PRÁTICAS DE GESTÃO INOVADORES

Por:   •  12/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  661 Palavras (3 Páginas)  •  71 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO: PRÁTICAS DE GESTÃO INOVADORES

Na 6º jornada do empreendedorismo, contamos comas as apresentações de cases de sucesso com os empresários Acari Luiz Menestrina, da Gran Mestri Alimentos, e Nelson Eiji Akimoto, da Nord Electric Soluções em Engenharia Elétrica, onde foi tratado sobre o tema ‘Práticas de gestão inovadoras’.

Primeiramente Acari e Akimoto, falaram sobre a suas histórias de vida, o surgimento de suas empresas e o desenvolvimento das mesmas, já na segunda parte o Anacleto, fez uma intermediação entre ambos, os questionando sobre assuntos falados sobre os mesmos.

Acari, veio para o oeste catarinense no ano de 1976, sendo representante da Epagri, o mesmo começou a incentivar a população do oeste a produzir leite, desde então a produção só aumento, atualmente nossa região produz cerca de 10 milhões de litros de leite por dia, superando o Uruguai, onde cresce de 8% a 10% ao ano. A sua empresa Gran Mestri Alimentos, teve que aumentar o seu espaço de produção a pouco tempo, pois eles visam oferecer um produto de alta qualidade, sendo produtos saudáveis e tendo uma segurança alimentar, assim encontra-se com uma equipe qualificada e treinada para um bom atendimento, onde são referência no segmento de produtos lácteos diferenciado.

Akimoto, deixou sua zona de conforto para fazer a diferença, veio para Chapecó em 1988, onde foi trabalhar na empresa Sadia, onde o mesmo já se sentia um empreendedor. Lá ele trabalhou por alguns anos e fez muitas mudanças na empresa, deixando a mesma mais moderna e eficiente. Até que a 26 ano atrás ele resolveu abrir a sua empresa Nord Eletric, onde iniciou em sua casa e após se o expandi. Atualmente ele é sócio de diversas empresas e está envolvido em diversos trabalhos sociais. O mesmo fundou a empresa Renovigi, a 5 anos na qual está focada na questão de geração de energia por placas solares.

Anacleto complementou sobre as apresentações, que a narrativa é absolutamente cativante, assim faz com que o público tenha um aprendizado e conhecimento diferenciado. Não é apenas assistir sobre a empresa, mas sim a trajetória de desenvolvimento das mesmas, assim podemos ver que pode ser criado uma nova realidade, se espelhando nas trajetórias vivenciadas.

Durante a intervenção do Anacleto, foi discutido sobre a questão do sentimento na narrativa, onde o Acari e o Akimoto, colocaram que que os presentes da vida estão guardados, e o que fazem não é por dinheiro, mas sim por prazer e amor. Em alguns lugares já se há tudo, e nada mais é novidade, em nossa região temos muito ainda que inovar, temos diversos meios para isso, e temos ao nosso lado as novas tecnologias, nos possibilitando buscar ainda mais, sendo assim, devemos fazer acontecer e nos tornar grandes exemplos.

Akimoto foi questionado por Anacleto, sobre como cumprir a sua missão, ele falou que ainda quer fazer muito mais, pois sua missão ainda não terminou, e que sempre devemos agradecer a quem nos ajudou a chegar onde chegamos e sabermos aproveitar as oportunidades que vão surgindo em nossas vidas.

Anacleto, por sua vez questiono o Acari sobre a questão da sustentabilidade e o consumo consciente, e o mesmo lhe disse que a qualidade do que ele produz é controlado e tem que ter suas verificações, sempre feitas dentro dos parâmetros, por exemplo a produção de leite que a mesma compra deve estar livre de brucelose e tuberculose, para que não haja nenhuma contaminação no leite.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (49.1 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com