TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA CRÍTICA DA REPORTAGEM: OS TEMAS EM ALTA EM TEMPOS DE CRISE

Por:   •  25/4/2018  •  Resenha  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  2.860 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE CEUMA

GESTÃO EM MARKETING

FRANCISCO RONALD RIBEIRO TORRES SEGUNDO

RESENHA CRÍTICA DA REPORTAGEM “OS TEMAS EM ALTA EM TEMPOS DE CRISE” (Thays Gebrim)

São Luís

2018

Resenha crítica da reportagem “Os Temas alta nos tempos de crise”

         A 41º Edição do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (CONARH) aconteceu em São Paulo onde reuniu diversos especialistas que debateram temas relevantes para os dias atuais no ambiente corporativo. O texto aqui analisado tratou justamente sobre essa abordagem e tentou justificar a escolha feita.

O evento usou a Arte para mostrou como ela pode auxiliar a encontrar caminhos viáveis para a solução dos problemas que possam surgir em tempos de crise.

        Thays Gebrim, autora da reportagem aqui apresentada, destacou alguns pontos que, de acordo com ela, foram os principais responsáveis pela crise enfrentada pelas empresas brasileiras, tais como: a elevação da inflação e do dólar, que aliados a outros fatores deixaram a nossa economia enfraquecida e desvalorizada.

        O texto não se aprofundou muito nas causas da crise, mas se deteve na importância das questões levantadas e debatidas durante o CONARH.

        A principal consequência da queda nas vendas e na prestação de serviços é, sem dúvida, a diminuição dos lucros. A reportagem contatou que essa situação segue na contramão da necessidade de constantes investimentos em valorização de pessoal, e apresentou esse, como sendo o grande desafio enfrentado pelos recursos humanos das empresas.

        Então diante desse cenário, a autora faz a seguinte pergunta: como incentivar o funcionário, impulsionando os lucros com tantos desafios? E foi justamente na tentativa de responder a essa e outras problemáticas, vivenciadas no ambiente de crise, que o CONARH se propôs.  

        A reportagem abordou sobre a dificuldade de oferta de planos de saúde, em tempos que as empresas tentam cortar gastos e destacou como o setor de recursos humanos pode se primordial como intermediário nas negociações de contratos com os convênios.  

        O último ponto, ressaltado pela autora, e tratado no congresso, diz respeito a importância de haver uma preparação das empresas para contar com funcionários na faixa etária de 60 anos ou mais, como uma forma de inserir mais experiência ao ambiente.

        Assim o texto apresentou e tentou justificar de forma sucinta cada uma das questões que foram debatidas durante o congresso. Sem, porém se aprofundar em nenhuma delas.

        É certo que o texto aqui analisado conseguiu apresentar os temas tratados e salientar a importância de cada um, despertando o interesse das empresas a participarem dos ciclos de debates promovidos pelo CONARH, que deve ter sido o grande objetivo da reportagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (61.4 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com