TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA CRÍTICA ADMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA X FILME TEMPOS MODERNOS

Ensaios: RESENHA CRÍTICA ADMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA X FILME TEMPOS MODERNOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  1.732 Visualizações

Página 1 de 2

1. RESENHA CRÍTICA ADMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA X FILME TEMPOS MODERNOS

O filme Tempos Modernos é mais que um filme ele trás grandes criticas, ao processo de exploração a mão de obra dos trabalhadores e descreve as consequências do esforço repetitivo que lesionou muitos trabalhadores tornando-os inaptos para determinadas atividades de trabalho.

A administração cientifica gerava medo nos trabalhadores que ofereciam sua força de trabalho, pois esses sentia medo de serem demitidos, no entanto a pude observar que Taylor foi de grande importância para a administração sobre tudo para as indústrias.

Com a criação da forma de pagamento por produtividade os trabalhadores tinha que trabalhar grandes jornadas de trabalho gerando desgaste físico emocional dos funcionários provocados pela excessiva padronização das ações.

No filme trás a atenção que o trabalhador era instruído a fazer uma única função toda vida, e que depois só gerava problema para o grupo.

Nos métodos de Taylor o foco principal era o beneficio das indústrias, e que os funcionários eram tratados como de fosse ovelhas indo para o matadouro. O padrão Taylor visava grandes ganhos para as indústrias, porem ele observou que era injusto pagar o mesmo salário de um trabalhador eficiente para um trabalhador improdutivo.

Por isso era que eles, os funcionários trabalhavam grandes jornadas e essa foi uma grande cartada a Teoria de Taylor, onde as indústrias passaram a produzir mais e mais, se destacando entre as suas concorrentes, como os funcionários só faziam uma única função eles ficavam muito eficientes, e a tendência era sempre aumentar sua produção.

Portanto o filme continua sendo muito atual, trazendo alusão para nossos dias, por vários lugares que vamos notamos esse contexto social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com