TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REVISITANDO O ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) EM ADMINISTRAÇÃO: EM QUE SOLO PARADIGMÁTICO ESTAMOS PISANDO?

Por:   •  12/5/2018  •  Resenha  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

Título do artigo: REVISITANDO O ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE EDUCAÇÃO A
DISTÂNCIA (EAD) EM ADMINISTRAÇÃO: EM QUE SOLO PARADIGMÁTICO
ESTAMOS PISANDO?

                                               Análise

       O presente artigo apresenta um título coerente e em sincronia com os demais componentes de texto, além, de forma simples e clara, repassar para o leitor o tema principal do qual o referente artigo se trata. Apresentando o abstract, a pesquisa amplia seu público em geral, porém o resumo está um pouco falho no quesito de estrutura, onde a autora comete um grave erro em não apresentar a metodologia. Como parte da introdução, é abordado o diferencial do artigo enfocado em dois pontos onde são abordados no título. Isso mostra a coerência entre as partes do texto como um todo.

Em seguida, é construído um raciocínio sobre o desempenho acadêmico na área de Administração e seu desenvolvimento científico, fundamentado em argumentos de diversos autores relativamente atuais. Esse pensamento se dá devido à autora querer ressaltar a importância do seu estudo. Entretanto, ela utiliza palavras de pouco uso, o que torna seu argumento desnecessariamente difícil de compreender, isso limita o interesse do leitor provocando cansaço, ou seja, fadiga mental.

Um dos pontos positivos do presente artigo é uma avaliação além do óbvio, um levante bem elaborado dos trabalhos referentes à conclusão de cursos EaD. Onde seu argumento sobre esse levante está bem estruturado e de fácil compreensão. A autora fez o uso de tabelas para apresentar dados comparativos seguidos de um texto argumentativo de conclusão, o que facilita a compreensão dos referidos dados.

O processo metodológico está claro e, por consequência disto, perfeitamente cabível a replicação do estudo em outro momento. Entretanto, as considerações finais, embora fundamentadas nos resultados, apresentam certo nível de dificuldade em transparecer os resultados propostos da autora. Termos em repetição, como docência, são usados constantemente no decorrer da leitura, o que torna o raciocínio da autora desnecessariamente complicado.

Não é sugerido um ampliamento do estudo, já que a quantidade dos participantes foi bem limitada e os dados obtidos bem superficiais. As referências são atuais para o ano do estudo e estão nas normas da ABNT.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (32.1 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com