TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RH recursos humanos

Por:   •  8/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 2

Ao estudarmos o artigo ‘’ A Gestão de pessoas como parceria principal para o sucesso organizacional observamos que o reconhecimento e o conceito da gestão de pessoas acontece a partir do momento em que o próprio homem soube se valorizar dentro da empresa , quando é capaz de alcançar em si mesmo motivação ,satisfação, e auto realização em aquilo que deseja .Diante disso as empresas passaram a entender que o investimento dedicado as pessoas que fazem parte de  seu quadro de empregados , aquelas que criam, produzem, são as que mais se aprimoram .  Conforme chiavenato (2004) saber lidar com pessoas é uma tarefa complexa, mas as organizações  ¨dependem delas para atingir seus objetivos e cumprir suas missões¨.

Esse artigo visa investigar as diferenças entre Gestão de Pessoas e Recursos Humanos, para refletirmos o novo conhecimento que essa área adquiriu com a finalidade de melhorar o desempenho e conseguir resultados satisfatórios para o sucesso das empresas que dependem diretamente dos seus funcionários para conseguir a satisfação dos seus clientes e com isso manter-se crescendo a cada dia.

Segundo Boog (2002) os recursos humanos de uma empresa visavam somente cuidar da folha de pagamento e contratação de funcionários. Era exigida do funcionário de recursos humanos apenas experiência e técnicas.

Conforme Boas (2009) a gestão de pessoas tem um grande diferencial, participação e capacitação, envolvimento e desenvolvimento daquilo que é o mais importante em uma organização, o ser humano, tendo a função de humanizar as empresas. A área de recursos humanos deixou de ser somente um departamento de pessoal que intermediava os conflitos entre empresa e colaborador , administrava as pessoas de acordo com as leis trabalhistas ,faziam isso de uma maneira mecânica e se tornou um dos parceiros principais no sucesso das organizações. As gestões de pessoas implantadas nos recursos humanos fizeram com que as pessoas sejam consideradas como um recurso essencial para o crescimento e desenvolvimento de uma empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (27.4 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com