TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reação a Leitura de 21 Leis Irrefutáveis da Liderança

Por:   •  30/5/2022  •  Resenha  •  1.000 Palavras (4 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 4

As 21 Irrefutáveis Leis da Liderança

O livro aborda alguns tópicos sobre liderança trazendo algumas leis sobre a mesma, o livro é de suma importância para pessoas que querem ou estão se tornando lideres e querem alcançar o sucesso, todos sabemos que não é uma jornada fácil e como o próprio livro comenta, um líder sem uma equipe não terá sucesso.

A 1ª lei fala sobre o limite, você não consegue alcançar o sucesso que está acima do seu nível de liderança, quanto maior o nível de gerenciamento mais o potencial da própria organização, pessoas com a capacidade de liderança tem seu alcance limitado.

A 2ª Lei é a Lei da influência, hoje umas das coisas que são mais importantes tanto no mundo dos negócios quanto em qualquer lugar é a influência da pessoa que está liderando, títulos não importam muito quando se trata de um líder ou da sua ação de liderar, o importante é sempre lembrar que as pessoas que mandam raramente têm influência, mandar ou obrigar não é sinônimo de influência.

A 3ª Lei é a Lei do processo, mostra que a liderança é algo que se constrói com o tempo, não em um dia, nem em uma semana, liderar significa aprender pelo resto da vida.

A 4ª Lei é a Lei da navegação, essa lei trata sobre o líder ser capaz de traçar e planejar o caminho seu e de sua equipe, muitas pessoas ao falharem escondem a falha ou o erro e sendo assim não conseguem aprender com ele, como o livro diz: "Para liderar amanhã, aprenda hoje.

A 5ª lei é a lei da adição, essa lei trata sobre o relacionamento do líder e seu subordinado ou a pessoa que ele está liderando, o líder precisa exclusivamente trabalhar para o sucesso de sua equipe, facilitando o processo e se for o caso gerando mais lucros a todos.

A 6ª Lei é a lei da base sólida, essa é uma lei que trata como base de tudo a confiança e juntamente com ela a lealdade, é essencial para um líder gerar confiança nas pessoas através do exemplo e de seu caráter que deve ser imutável.

A 7ª Lei é a lei do respeito, essa lei mostra a base de tudo, o respeito, nenhum líder será grande de não tiver respeito pelos seus companheiros de equipe, que se não forem respeitados irão deixa-lo à deriva.

A 8ª Lei é a lei da intuição, essa lei mostra que lideres devem saber o que fazer em qualquer situação mesmo sem ter o conhecimento ou as informações necessárias para isso, um bom líder deve ter certeza das decisões que vai tomar.

A 9ª Lei é a lei do magnetismo, como o livro diz: “você é quem você atrai”, então se sua equipe estiver supostamente ruim ou não estiver atingindo os objetivos veja se você esta sendo um bom líder e um líder comprometido.

A 10ª Lei é a lei da conexão, essa lei trabalha sobre o fundamento da conexão entre o líder e as pessoas que ele lidera, essa lei é a base para o respeito mutuo e a confiança seguida da lealdade.

A 11ª Lei é a lei do círculo íntimo, o circulo intimo não é nada mais do que as pessoas que estão ao seu redor, as pessoas mais próximas a você e a sua equipe, essas pessoas tem que ser pessoas que te apoiem e te incentivem a ser um bom líder.

A 12ª Lei é a lei do fortalecimento, a melhor maneira de fortalecer e inspirar sua equipe é apoiando e principalmente valorizando o seu serviço.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (38.2 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com