TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Materiais e Patrimoniais e Matemática Aplicada

Por:   •  15/4/2020  •  Projeto de pesquisa  •  764 Palavras (4 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Este trabalho foi desenvolvido com a finalidade de aprofundar o conhecimento adquirido no segundo bimestre, mais precisamente sobre as matérias de Economia e Mercado, Recursos Materiais e Patrimoniais e Matemática Aplicada.

Como material de pesquisa foram utilizadas a página da empresa na internet e também a visita ao escritório da empresa.

A empresa objeto do estudo é a Eldorado Brasil. Foi fundada em 2010, no mês de junho pela J&F Participações e pela MCL Participações. Já em 2010 deu início a construção de sua primeira fábrica, que foi inaugurada em 2012 na cidade de Três Lagoas, MS.

A Eldorado Brasil é uma das mais modernas empresas de celulose no mundo, tornando assim muito competitiva nesse segmento, além de ser uma referência global na produção de biomassa.

3

1. ECONOMIA DE MERCADO

Segundo um levantamento feito pela Industria Brasileira de Árvores, o IBÁ, as exportações do setor de celulose aumentaram 10,7 % em 2018, chegando a atingir 15,8 milhões de toneladas fabricadas, em grande parte, devido à um cenário global favorável.

Existem alguns projetos que visam a ampliação de plantios, de fábricas e de novas unidades que devem chegar a14 bilhões até o ano de 2020.

Todos estes fatores desencadearam um interesse internacional pela Eldorado. A empresa canadense Paper Excellence, numa das maiores transações financeiras empresariais da história brasileira, adquiriu no ano de 2017 49,41% das ações da Eldorado, e até 2021 deve adquirir os 50,59, injetando 31 bilhões na economia brasileira, através do projeto de expansão da fábrica de Três Lagoas.

No 1° trimestre de 2019, a Eldorado obteve um lucro líquido de 247 milhões, ,95 % maior do que o trimestre anterior, produzindo cerca de 421 mil toneladas. As vendas, a margem liquida e a redução do endividamento foram os destaques da companhia no trimestre.

Mesmo com a atual situação político-econômica do Brasil, a Eldorado continua entregando um dos menores custo caixa do mundo, se consolidando como uma das mais eficientes e rentáveis produtoras de celulose do mundo. Alguns dos fatores que contribuem para tal feito, se destacam a base florestal com alta produtividade e uma base sólida de clientes.

A projeção é de que a companhia se mantenha no mesmo patamar de produção, já que os fundamentos da Indústria de Papel e Celulose continuam sólidos para os próximos anos, com pouco incremento na capacidade produtiva de celulose e uma demanda crescente, fruto do aumento da capacidade de produção de celulose ao redor do mundo, sobretudo na China.

4

2. RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS

A Eldorado Brasil se destaca por ter uma das maiores e mais modernas fabricas de celulose do mundo. É uma empresa brasileira com atuação global. Seu complexo industrial e áreas de plantio estão localizados no estado de Mato Grosso do Sul.

Além de operar em diversos portos pelo país, a Eldorado possui um terminal portuário próprio, que está localizado em Santos, SP.

A companhia também mantém escritórios próprios nos países consumidores de seu produto, com China, Áustria e Estados Unidos;

O complexo industrial de Três Lagoas, MS é completamente autossuficiente em energia elétrica, com produção a partir de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com