TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recusos humanos

Por:   •  5/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

 NOME

Leticia Martins Moinhos

 RA

8068104700

Atividade de Autodesenvolvimento

[pic 2]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.[pic 3]


Introdução:

Não devemos só pensar em conservar o meio ambiente, e sim manter a sustentabilidade e preservação. A Agenda 21 nos faz refletir em o que estamos fazendo de errado com o nosso planeta e o que devemos fazer para melhorar e ter cidadania, democracia e o pazer propio para que todos participem do desenvolvimento. Nem todo sacrificio é valida quando temos Indústrias que acaba com todos os recurso naturais e nessesario  que temos e com os que não temos  sem levar em conta a sustentabilidade e dever de cuidar do nosso planeta.


Desenvolvimento:

a Agenda 21 começou em 1989 com a aprovação das Nações Unidas, sobre o meio ambiente e Sustentabilidade. Em acordo com a ONU, tiveram um processo de negociação, resultando na segunda Conferência Rio-92 ou Eco-92, em 1992 no Rio de Janeiro, onde tinha representantes de 179 paises que aceitaram aderir ao programa.
A Agenda 21 envolver diversos agentes (governos, empresas, organismos internacionais e organizações não governamentais) que corresponde a um planejamento global que deve ser implantado em nível internacional, nacional, local e individual.
Assim, dever ser auxiliada em quatro dimensões:
Socioeconômica.
Conservação e gestão dos recursos para o desenvolvimento.
Fortalecimento do papel dos grupos principais.
Meios de execução.
no Brasil ela foi criada em 1997 para firmar compromissos da sociedade brasileira com o desenvolvimento sustentável e obter padrões de consumo e produção sustentáveis, são coordenadas pela (CPDS)  Comissão de Políticas de Desenvolvimento Sustentável .  
As ações prioritárias da Agenda 21 brasileira é a inclusão social ( à educação, saúde e renda), a sustentabilidade urbana e rural, a preservação dos recursos naturais e minerais e a ética política para o planejamento rumo ao desenvolvimento sustentável e o mais importante o planejamento de consumo sustentáveis contra o desperdício.

Minha Agenda 21

  1. Coleta seletiva na empresa e em casa
  2. Economia de água e luz
  3. Não descarta lixo em vias publicas
  4. Plano de ação plante uma arvore ( ja plantei 2)
  5. Não utilizo o carro de segunda a sexta devido á poluição
  6. Utilizar sacolas reciclaveis de mercado
  7. Reduzir o uso de embalagens plasticas
  8. Descartar pilhas, lampadas e eletro eletronico em locais aprópriados.
  9. Não jogar bituca de cigaro em vias publica (sou fumante e tenho comigo um cinsero portatil)
  10. Utilisar comprovantes bancarios eletronicos ao inves de boletos bancarios

Considerações:

A meu entender no dia a dia precisamos deixar de ser individualista, e procurar agir de maneira saudável em nosso meio ambiente e garantir um futuro melhor para futuras gerações.
Cada um fazendo sua parte de forma consciente e entendendo que vivemos em um mundo de transformações, principalmente os nossos pensamentos e ações, e devemos de forma consciente, seguir e apoiar a sustentabilidade.
Considerando tudo no que estudei vejo que posso fazer muito na melhoria do nosso meio ambiente, tenho a certeza de estar fazendo o ceto mesmo com ações simples para a sustentabilidade na preservação do meio ambiente implantando no meu dia a minha Agenda 21 pessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (137.8 Kb)   docx (337 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com