TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação de redação oficial

Por:   •  7/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 2

Explique de que maneira surgem os projetos. Apresente alguns exemplos de projetos e classifique-os segundo a instituição que toma a decisão; quanto ao setor da economia e quanto à finalidade.

Os projetos surgem a partir da identificação de necessidades, problemas ou oportunidade de inovar, de desenvolver algo novo assim se estabelece propósitos a serem alcançados, objetivos. O projeto segue uma sequência lógica e um ciclo com início, meio e fim, busca-se através do projeto uma melhor alocação dos recursos que são escassos para uma maior produção para atender as necessidades que são ilimitadas, por isso o projeto deve ser bem definido, escolhendo antecipadamente o melhor curso de ação para alcançá-los, com o projeto se define onde se pretende chegar, o que deve ser feito, quando, como e em que sequência.

A elaboração do projeto é de suma importância independente de sua atuação, do seu público seja para a instituição pública ou privada já que ambas buscam pela qualidade e todas lidam com custos e esperam que seus objetivos sejam alcançados, por isso o projeto deve prever as atividades, os contratempos do cotidiano administrativo, priorizando a construção de uma gestão democrática integrada às necessidades e as demandas de seu público-alvo.

Exemplos de projetos:

Ex¹: Atender uma demanda social de moradia (O governo é a instituição que toma a decisão, o setor é o terciário, já que é um serviço social que o governo disponibiliza na qual o seguimento público pretende prever um projeto de moradia, como Minha Casa Minha vida, é um projeto que alavanca a economia e que tem a finalidade de minimiza a questão social referente a moradia.

Ex²: Uma demanda de mercado (por exemplo, uma empresa automobilística que autoriza um projeto para produzir mais carros pela redução do IPI) – quem decide é a empresa privada que quer produzir o veículo pelo motivo de incentivo fiscal e econômico do governo em reduzir IPI econômico e o setor da economia é o secundário e a finalidade é a de economizar na compra do automóvel.

Ex³: Uma empresa do ramo Smartphone decide um avanço tecnológico em seus equipamentos. (Irá trabalhar em projeto P&D para fabricar smartphones mais rápidos e mais barato e com tecnologia de ponta) a empresa privada decide, o setor da economia é o secundário e o objetivo é oferecer um produto de maior aceitação no mercado.

Para concluir o projeto é resultante da atividade de planejamento, que visa superar um problema, prevê oportunidade, ou uma melhoria, atender uma demanda da sociedade. Assim, o projeto representa a formalização da estratégia e das atividades a serem desenvolvidas para se obter o resultado final esperado através de um bom planejamento, seja no setor privado ou público, para atender as necessidades individuais ou coletivas, independente deve se ter um projeto bem estruturado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (73.2 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com