TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Referencial Teórico: Equipamentos de Movimentação e Armazenamento

Por:   •  23/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 2

REFERENCIAL TEÓRICO

a) Equipamentos de Movimentação e Armazenamento

        Os equipamentos de movimentação e de armazenamento são, em parte, parecidos, pois, os dois utilizam-se de equipamentos semelhantes para o transporte interno, manuseio e armazenamento. A definição de como ocorrerá a movimentação e o transporte de mercadorias é essencial para que seja avaliada a melhor maneira de transpô-los. Esse manejo deve ser feito sempre objetivando a redução dos custos, aumentar a produtividade, aumentar a capacidade de utilização do armazém, melhorias na segurança com a correta armazenagem e movimentação, de forma a não provocar acidentes e a evitá-los, diminuir a fadiga dos colaboradores e operadores e a constante melhora no fluxo do armazém, haja vista, que existem entradas, saídas e organizações de estoque, tudo isso deve ser avaliado para que cumpra esses objetivos.

b) Classificação e Codificação de Materiais

        A classificação e a codificação de materiais teve seu surgimento com a necessidade que se verificou de agrupá-los e identificá-los por números ou imagens (Qr Code) que possuam todas as informações necessárias acerca do produtos/insumo. Essa necessidade é oriunda da grande quantidade de produtos em estoque. Para agrupar os materiais de forma correta foi instituída a codificação e classificação desses para que houvesse uma racionalização do ônus do tempo perdido com a não classificação e codificação.

        Apesar das duas ferramentas serem muito importantes, elas não devem andar sozinhas, afinal, possuir um sistema de classificação de materiais sem algo que os identifique e indique suas informações de forma rápida e precisa não irá surtir muito efeito, bem como, possuir um sistema com todos os itens codificados sem classificação acarretará um dispêndio de tempo muito grande, afinal, os itens não serão agrupados por tipo, peso, família (produtos associados ou vendidos simultaneamente), forma e até por uso.´

c) Cadastramento de Materiais

        O cadastramento é uma ferramenta utilizada após a codificação. Ela fará o cadastro dos itens já codificados para que estes contenham todas as informações necessárias e adicionais acerca de determinado material.

        O cadastramento também propicia a confecção de um catálogo de materiais interligados e devidamente codificados. No cadastramento é possível incluir, editar e excluir itens ou informações acerca de materiais de forma simples e dinâmica, sempre com o intuito de fornecer a informação mais completa. A formulação desse catálogo permite que seja pesquisado, no sistema, para a comprovação do produto objeto da solicitação, bem como, para sanar eventuais dúvidas acerca do material que seja relevante; facilita o processo de cotação para licitação, uma vez que todas as informações necessárias estarão nesse cadastro e será muito simples para a realização de uma cotação de determinado(s) item(ns).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (40.1 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com