TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio final modelo

Por:   •  24/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.002 Palavras (5 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE DO CONTESTADO - UnC[pic 1]

NOME DO ALUNO

TÍTULO DO TRABALHO

RIO NEGRINHO

2016

NOME DO ALUNO

[pic 2]

TÍTULO DO TRABALHO

Relatório Científico apresentado pata obtenção de nota na disciplina de Método Experimental do Comportamento II do Curso de Bacharel e Formação em Psicologia da Universidade do Contestado – Campus Rio Negrinho sob a orientação do(a) Professor(a) Fernanda Cristina Neidert Batista.

RIO NEGRINHO

2016

SUMÁRIO[pic 3]

1 INTRODUÇÃO        00

2 MÉTODO        00

2.1 SUJEITOS PARTICIPANTES..............................        00

2.2 AMBIENTE, MATERIAIS E INSTRUMENTOS.................        00

2.3 PROCEDIMENTOS...................        00

3 RESULTADOS E DISCUSSÃO......................        ......................................................00

CONSIDERAÇÕES FINAIS.........................        00

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.........................................................................        00

ANEXOS.............................        00

1 INTRODUÇÃO

Na introdução, deve ser apresentado ao leitor o assunto referente a seu trabalho, especificando termos e conceitos utilizados, bem como citando trabalhos de outros autores relevantes para o assunto de que você está tratando. Pense na introdução como um funil (de informações), parte-se do assunto geral para o específico. Uma boa introdução geralmente contém os seguintes itens:

  1. Um ou dois parágrafos que fale do assunto de forma geral (introdução ao behaviorismo e análise do comportamento), de forma clara e atraente. Justificar a importância do tema do seu trabalho para a área da psicologia, para a sua formação e desenvolvimento profissional.
  2. Dois a três parágrafos com uma apresentação geral de todos os conceitos teóricos envolvidos. Tal discussão se faz necessária para situar melhor o leitor no contexto em que o trabalho foi elaborado.
  3. Finalizar apresentando em até dois parágrafos os objetivos do Relatório Científico e metodologia com que os experimentos foram realizados.

IMPORTANTE: Na introdução, você não apresentará detalhes de como foi feito o seu experimento, nem sobre os resultados que encontrou.

2 MÉTODO

No método, será informado como o experimento foi realizado, quais foram os sujeitos, suas características, que tipos de materiais foram necessários, as características do local onde o experimento foi realizado. Enfim, apresentar todas as informações necessárias e suficientes para que o leitor de seu trabalho possa entender como ele foi feito, bem como ser capaz de replicá-lo, ou seja, o método deve ser escrito de uma forma tal, que o leitor do seu trabalho possa ser capaz de refazê-lo exatamente da mesma forma que você o fez. O método é dividido em três partes principais: sujeitos; ambiente, materiais e instrumentos; procedimentos.

2.2 SUJEITOS

No seu experimento a nomenclatura utilizada será de “Sujeitos”, pois você estará utilizando organismos não humanos. Nesse item do relatório, deve-se informar quais as características dos sujeitos que sejam relevantes para seu trabalho. Como o trabalho está sendo realizado em um programa informatizado, mesmo assim, devem ser colocadas as informações sobre o tipo de sujeito que o programa apresenta (por exemplo: rato semelhante da espécie Wistar, macho, com mais ou menos dois meses e complementar estas informações).

2.2 AMBIENTE, MATERIAIS E INSTRUMENTOS

O segundo item do refere-se ao ambiente, materiais e instrumentos utilizados para a realização dos experimentos. Nesta parte do relatório, informar-se-á ao leitor quais foram os recursos necessários para se realizar a pesquisa. As informações giram em torno das características do local onde a pesquisa foi realizada, quais os materiais utilizados (caneta, papel, mesas, brinquedos, etc.) e os instrumentos ( testes, computadores, softwares, questionários e etc.).

Lembre-se de que as descrições devem ser claras e precisas, colando, sempre que possível, medidas objetivas para fazer tais descrições (por exemplo: não utilizar “o experimento foi realizado em uma sala grande”, mas sim, “o experimento foi realizado em uma sala medindo 7 metros x 5 metos). No caso específico, pode ser detalhado o laboratório de informática (medidas da sala, quantidade de computadores, demais equipamentos disponíveis no ambiente).

Quando for especificar os instrumentos utilizados, citar todas as informações disponíveis sobre o software do Sniffy Pro 2.0.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (114.1 Kb)   docx (16.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com