TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO DE RELATÓRIO FINAL DO ESTÁGIO IV

Por:   •  27/6/2017  •  Relatório de pesquisa  •  642 Palavras (3 Páginas)  •  551 Visualizações

Página 1 de 3

       UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS[pic 1]

           CAMPUS ARAPIRACA

  Estágio Supervisionado III em Educação Física

     Professora: Aline Soares Nomeriano

MODELO DE RELATÓRIO FINAL DO ESTÁGIO IV

O Relatório deve ser digitado na fonte times new roman ou arial, letra tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5 cm. Favor seguir as normas de citação direta (com menos e mais de três linhas) e indireta. Também seguir as normas para elaboração das referências. Estrutura:

I - CAPA: Nome da Universidade, do curso, dos alunos, data e título do trabalho

II - FOLHA DE ROSTO

III - SUMÁRIO

1 – IDENTIFICAÇÃO:

Escola:

Disciplina:

Professor:

Estagiários:

Carga Horária (em semanas):

Série/Ano:

Turno (manhã, tarde ou noite):

2 – INTRODUÇÃO  (Como, onde, com quais sujeitos e em que condições o estágio foi desenvolvido? Breve resumo de todo o RELATÓRIO. Recomenda-se a adoção de um referencial teórico-metodológico, que permita elaborar uma compreensão da experiência de estágio).

3 – ANÁLISE GERAL DE TODAS AS ETAPAS DO ESTÁGIO

     3.1 Análise geral da observação (recuperar elementos da fase de chegada na escola, primeiro contato com o supervisor e observação realizada anteriormente); questões norteadoras da observação sobre a aula do professor supervisor:

- Como se dá a utilização do tempo de aula pelo professor? Há clareza dos objetivos, conteúdos e habilidades a serem desenvolvidas na organização do tempo de aula? As aulas tendem a separar as dimensões  teórica e prática? É disponibilizado algum material didático aos alunos? Formas de avaliação? Qual a atitude dos/as alunos/as frente às atividades propostas? O espaço destinado às aulas de Educação Física atende às necessidades? Vale também lançar um olhar sobre o modo como se dão as relações entre professores/as e professores/as; professores/as e alunos/as; alunos/as e alunos/as bem como entre estes atores e o próprio estudante estagiário.

3.2 Análise das aulas ministradas (Dar destaque ao planejamento, a execução,    

e a avaliação do projeto de intervenção; não apenas descrevendo-os, mas realizando uma discussão a partir de um referencial teórico metodológico. Mencionar dificuldades encontradas. Mencionar aspectos do retorno do professor e dos alunos sobre o trabalho desenvolvido);

   3.3 Análise das atividades do grupo (entrosamento, disponibilidade e parceria);

           3.4 Análise Geral de todo o Estágio e Conclusão do trabalho (Considerar aqui todas as atividades desenvolvidas, observação, projeto de intervenção e regência. Realizar apreciação, a partir de um referencial teórico metodológico, da importância da experiência do estágio na sua formação como professor de Educação Física); questões norteadoras dessa análise:

(a) Conhecimentos adquiridos que contribuirão para sua formação profissional; comparação entre sua visão anterior como aluno e sua visão atual como futuro profissional; (b) Apresentação de relações entre a estrutura e a organização da escola com a construção de seu projeto de intervenção: tema escolhido, metodologia e possibilidade de futuros trabalhos; (c) acesso à escola; aspectos da recepção dos profissionais da escola; entrosamento da equipe; dificuldades encontradas para o desenvolvimento do estágio; (d) envolvimento dos diversos setores que compõem a escola com vistas ao seu bom funcionamento; participação dos alunos nas atividades escolares; trabalho da direção e da coordenação; outros aspectos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (186.9 Kb)   docx (110.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com