TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO

Por:   •  8/3/2018  •  Artigo  •  1.148 Palavras (5 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 5

ODILON NASCIMENTO DA SILVA

Relatório Final de Estágio Obrigatório

“Profissional”

STAR INFORMÁTICA

Universidade Federal do Mato Grosso do Sul

Administração

AQUIDAUANA – MS

OUTUBRO

2011

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO

STAR INFORMÁTICA

Relatório final de estágio Obrigatório Profissional apresentado à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul como parte dos requisitos de conclusão do curso de Administração, sob a orientação do (a) Professor (a) Marly Fonseca Nunes.

AQUIDAUANA-MS

2011

Universidade Federal do Mato Grosso do Sul

Administração

1. INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O ALUNO E A EMPRESA:

2. INTRODUÇÃO

A família Star informática começou suas atividades em 22 de fevereiro de 1997. A Star Informática tradicional empresa estabelecida em Miranda acredita no potencial da cidade e foi a pioneira na área de provedor de internet no município.

Com uma equipe especializada a Star Informática presta serviços de manutenção corretiva e preventiva em computadores como instalações de periféricos, atualizações de equipamentos, manutenções de impressoras e monitores e manutenção de redes.

A Star Informática sendo referencia no ensino de informática tem a missão de capacitar pessoas para o mercado de trabalho, com recursos pedagógicos atualizados e profissionais capacitados. A empresa possui seis funcionários capacitados e duas mãos de obra terceirizada, uma para levar toner de impressora para remanufaturar em Campo Grande MS e o outro presta serviços de instalações de antenas para internet via radio.

3. OBJETIVOS

Objetiva-se descrever a rotina do estagiário, as tarefas desenvolvidas, seu desempenho ao desenvolvê-las cotidianamente, a forma como se relaciona com os profissionais das diversas áreas, auxiliando a entender como as diferentes áreas desempenham suas funções e como se inter-relacionam no ambiente empresarial.

4. JUSTIFICATIVA

O Estágio Integrador é uma exigência regulamentar formalizada no regimento da instituição de ensino superior Universidade Federal de Mato Grosso do Sul para conclusão do curso de graduação Bacharelado em Administração.

A realização do estágio foi de suma importância para o meu desenvolvimento profissional, mesmo que tenha sido feito em uma empresa de pequeno porte este estagio contribuiu muito para a minha aprendizagem e melhorou meu desempenho e produtividade no ambiente de trabalho.

5. METODOLOGIA

Uma entrevista realizada com a gerente da empresa e acompanhamento dos serviços realizados na manutenção de computadores e serviços terceirizados.

Procedimentos de rotinas que eu realizo na empresa como remanufaturamento de cartuchos e manutenção de impressoras e manutenção de micro computadores.

Procedimentos de outros serviços sobre a supervisão da gerencia da empresa.

PARECER FINAL DO ALUNO

O presente relatório teve como objetivo apresentar o meu desenvolvimento na realização do estagio na empresa Star Informática. Uma micro empresa que se encontra na cidade de Miranda MS, a qual também faço parte no quadro de funcionários, e que mesmo sendo uma pequena empresa pode me proporcionar uma visão ampla do que eu aprendi no curso de Administração. Pude colocar em praticas alguma teoria que adquirir no passar dos anos na Faculdade e este estagio me proporcionou uma visão de como é administrar uma empresa.

DATA: 21/10/2011 ASSINATURA DO ESTAGIÁRIO: ________________________

AVALIAÇÃO DO ESTÁGIO

Fatores a serem avaliados pelo Supervisor na Empresa

(Valores de 0,0 a 10,0)

A

B

C

D

E

Conhecimentos fundamentais na área

Imaginação, originalidade e iniciativa.

Motivação para estudos avançados

Maturidade e estabilidade emocional

Capacidade para trabalho individual

Capacidade para trabalho em grupo

Habilidade em expressar-se oralmente

Habilidade em expressão escrita

Capacidade para executar o planejado

Classificação comparativa com outros

Assiduidade

Pontualidade

Capacidade de observação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (56.3 Kb)   docx (17.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com