TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Leandro academia simulation

Por:   •  30/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.777 Palavras (8 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 8

Escola de Engenharia de Lorena (EEL-USP)

Alexandre Ribeiro (9877377)

Bruno Medeiros (9893473)

Fernando Seixas (9269987)

Gabriela Shibao (9773041)

Gustavo Hsu Wu (9760273)

 Ingrid Moreno (9269073)

Pedro Souto (9874885)

Phelipe Rodrigues (9893448)

Taís Dotti (9843146)

RELATÓRIO DE INTRODUÇÃO À ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Lorena

2016

Alexandre Ribeiro

Bruno Medeiros

Fernando Seixas

Gabriela Shibao

Gustavo Hsu Wu

 Ingrid Moreno

Pedro Souto

Phelipe Rodrigues

RELATÓRIO DE INTRODUÇÃO À ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Trabalho de Introdução a Engenharia de Produção apresentado a Escola de Engenharia de Lorena como exigência parcial para concluir a matéria de Introdução a Engenharia de Produção.

Orientador: Prof. Dr. Messias Borges Silva

Lorena

2016

RESUMO

O documento relata a dinâmica “Lean Academy Simulation” na qual foram diferenciados os modos de produção, puxado e empurrado, utilizando de blocos de montar. Nela foram observadas diferentes linhas de produção e alguns conceitos como “Work In Process”, “Lead Time”, “Setup”, “Kanban”, “Just in Time(JIT)” e “Single Minute Exchange of Die (SMED)”. Além disso, foi possível comparar os resultados de cada modo de produção e concluir qual deles seria o mais produtivo, mais econômico e mais rápido.

Palavras-Chave: Dinâmica, produção, conceitos.

ABSTRACT

This document reports the dynamic “Lean Academy Simulation” using building blocks that shows the production methods “Push System” and “Pull System” are differents. Through the dynamic different production systems were observed as other concepts like “working process”, “lead time”, “set up”, “kanban”, “jit” e “smed”. Besides that, it was possible to compare results in each production system and conclude which one would be the most productive, the most economic and the faster.

Keywords: dynamic, production, concepts.

Sumário

1 INTRODUÇÃO        

1.1        WIP - WORK IN PROCESS        

1.2        LEAD TIME        

1.3      KANBAN        

1.4        JIT - JUST IN TIME        

1.5        SETUP        

1.6      SMED - SINGLE MINUTE FOR EXCHANGE OR DIE        

2 DESENVOLVIMENTO        

2.1 MATERIAIS E MÉTODOS        

2.2 RESULTADOS E DISCUSSÃO        

3 CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        


1 INTRODUÇÃO

A dinâmica “Lean Academy Simulationrepresenta um sistema de produção que é inicialmente caracterizado por ser do tipo “empurrado” (quando um trabalho é finalizado num posto, o resultado da operação é “empurrado” para a próxima estação ou para o inventário final), e que, ao final, torna-se um sistema do tipo “puxado” (cada estação “puxa” o resultado da montagem da estação anterior, de acordo com o necessário, e os produtos finais da operação são “puxados” pelo cliente de acordo com sua demanda).

O objetivo do documento é relatar o aprendizado sobre os dois modos de produção e outros conceitos como Work In Process”, “Lead Time”, “Setup”, “Kanban”, “JIT” e “SMED” através da dinâmica e verificar com auxílio dos indicadores escolhidos qual modo de produção é mais produtivo e econômico.

  1. WIP - WORK IN PROCESS

Trabalho em processo (WIP) ou em processo de inventário inclui o conjunto de grandes quantidades de itens inacabados para os produtos em um processo de produção. Esses itens ainda não estão concluídos, mas foram fabricados ou estão aguardando em uma fila para processamento ou armazenamento. O termo é usado na produção e gestão da cadeia de suprimentos.

  1. LEAD TIME

De acordo com Erickesen et al. (2007) lead time é o "tempo do caminho crítico da manufatura" (manufacturing critical-path time), ou MCT. De acordo com esse autor, MCT é: "... a típica quantidade de tempo, em dias corridos, desde a criação da ordem, passando pelo caminho crítico, até que pelo menos uma peça do pedido seja entregue ao cliente". Essa definição auxilia o gerente a pensar em todas as etapas que um pedido percorre até chegar ao cliente

1.3 KANBAN

Trata-se de uma simbologia visual usada na indústria para registrar ações. Foi criada pela empresa Toyota e integra o famoso sistema Toyota de produção, estando relacionada a sistemas puxados e ao conceito de entrega Just in Time, termo esse que embora seja confundido com o sistema Kanban, não significa a mesma técnica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)   pdf (165.4 Kb)   docx (19.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com