TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO DE ACADEMIA

Por:   •  10/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  16.209 Palavras (65 Páginas)  •  1.304 Visualizações

Página 1 de 65

INTRODUÇÃO

Para a realização da disciplina Prática Profissional IV em educação física, eu optei pela permanência na academia JP Fitness, que fica localizada no bairro de Nogueira na cidade de Petrópolis/RJ.

Apesar desse período de pandemia do corona vírus a academia conseguiu, reabrir e continua mantendo suas atividades, adotando todos os protocolos de segurança necessários, como uso obrigatório de máscaras, higienização constante das mãos e dos aparelhos com álcool em gel, clientes com cabelos longos devem manter os cabelos presos, cada cliente deve trazer sua garrafa e toalha, interdição dos chuveiros, e numero limite de clientes dentro da academia.

Justifico essa minha escolha pelo fato de já ter feito as minhas práticas profissionais nessa academia, e também por ter tido um bom relacionamento com o professor responsável pela prática do meu estágio, e uma boa avaliação do mesmo que me permitiu continuar com meu estágio no seu estabelecimento.

A academia JP Fitness foi fundada pelo professor Allan Jacques Perdigão, registrado no conselho de educação física sob o numero de registro CREF1: 028282-G/RJ já se situou em outros endereços, como no clube Promenade e na rua do lago de Nogueira e hoje está situada na entrada do bairro de Nogueira, completando nesse ano de 2020, três anos no mercado de fitness na região

A academia tem fácil acesso, fica localizada logo na beira da rua, em um prédio comercial, e tem a sua logomarca logo na parte superior do prédio, o que facilita muito na identificação da academia.

A academia já de cara conta com um estacionamento logo em frente o prédio, e também conta com estacionamento coberto gratuito para os clientes

O acesso para a academia pode ser feito através das escadas, que dão acesso também as outras salas do prédio, ou também através de um elevador, que dá acesso do estacionamento diretamente à recepção da academia, facilitando muito o acesso de pessoas com deficiência, porem nesse período onde medidas de segurança devem ser tomadas, o elevador foi desligado para poder evitar aglomerações, os clientes que querem acessar a academia deverão utilizar as escadas.

A academia JP conta com diversas atividades, entre elas citamos: musculação, alongamento, Step, Jumping, Spinning, GAP, HIT, boxe, defesa pessoal, Fit combat, Fit dance, Strong Hit e entre outras, que nessa fase onde o distanciamento social é fundamental serão ministradas com o máximo de cuidado possível.

Na JP é oferecida uma gama de horários de funcionamento bem ampla, funcionando de segunda a sexta das 6:00 horas da manhã às 22:00 horas da noite, sábados das 7:00 às 17:00 e aos domingos de 9:00 ás 13:00, oferecendo assim uma grade de horários que pode atender as mais variadas necessidades de seus clientes, vale ressaltar que nesse período de pandemia a academia não está funcionando aos domingos, e ainda não tem previsão de retorno aos domingos.

Na academia são atendidos diversos tipos de clientes, de todas as faixas etárias, classes sociais. Além de oferecer também trabalhos de Personal trainer, onde os clientes que queiram ter um trabalho individual personalizado podem estar contratando esse tipo de trabalho com os professores da academia e também tem a opção de trazer um Personal externo de sua preferência.

A empresa tem como objetivo, oferecer um trabalho de qualidade personalizado para cada cliente, focando sempre na segurança, bem estar, inclusão, trabalhos com fins estéticos, de melhora da capacidade cárdio respiratória, melhoras posturais, melhora e manutenção na saúde de uma forma geral. Sempre respeitando as condições de cada cliente e sua individualidade biológica.

A academia oferece um acompanhamento completo para todos os clientes, contando com acompanhamento personalizado na prescrição de exercícios pós uma avaliação física e apresentação de um atestado médico, preferencialmente com a liberação de um cardiologista, também é oferecido um acompanhamento nutricional, onde uma nutricionista atende e faz a prescrição de planos alimentares para os clientes. Além dos planos de atividades físicas e nutricionais, a academia também conta com um acompanhamento de uma psicóloga, onde os clientes podem estar também optando por esse acompanhamento caso queiram.

A academia conta com vários planos de pagamento, oferecendo assim uma gama bem ampla de escolhas para que possa facilitar a adesão de vários clientes oferecendo assim variadas formas de pagamentos que cabem no bolso dos clientes sem afetar de forma negativa a renda de seus clientes. A academia conta com um plano mensal atualizado para o valor de 120 reais, trimestral no valor de 300 reais e anual porém devido à pandemia da covid 19 o plano anual foi suspenso, tendo também uma pequena taxa de matricula, no valor de 20 reais e o pagamento de uma avaliação física, no valor de 60 reais item esse obrigatório para que se possa iniciar qualquer programa de treinamento físico, além da academia aceitar clientes que utilizem o aplicativo Gympass.

A empresa tem uma visão de que é possível transformar a vida das pessoas através da atividade física, e também tem o objetivo de estar expandindo seus horizontes no futuro, dessa forma tem uma política de formar bons estagiários para que futuramente possam estar integrando o quadro de profissionais da academia.

Nesse ano de 2020 a academia passou por algumas reformas onde foram trocadas as cores da academia de verde para um tom grafite, que ficou muito mais agradável aos olhos, e também foi implementado uma nova cadeira flexora, pois alguns clientes vinham pedindo já á algum tempo, e também foram trocados todos os 10 jumps da academia, por jumps de melhor qualidade e também foram feitas algumas outras reformas em outros aparelhos de musculação para poder melhor atender os clientes da academia.

Outra modificação que foi necessária, foi a implementação de novos borrifadores de álcool de parede na academia, ao total 5 novos borrifadores além de tapete higiênico na entrada.

Outro motivo de eu ter me mantido na academia JP foi o fato de o professor e proprietário Allan Perdigão ter demonstrado interesse em me contratar após a minha formação, como profissional no quadro da academia.

Tenho como objetivo continuar buscando aprender cada vez mais, adquirindo novos conhecimentos e experiências dentro da área da musculação e podendo assim, com essa bagagem de aprendizados me tornar um bom profissional no futuro para poder oferecer serviços de qualidade, com segurança e entregando resultados para meus futuros clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (97 Kb)   pdf (246.4 Kb)   docx (46.9 Kb)  
Continuar por mais 64 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com