TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Palestra

Por:   •  19/6/2017  •  Relatório de pesquisa  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório

Palestra realizada no dia 2 de junho de 2017 com temas relacionados a RH, mais precisamente reforma da previdência social, gestão de pessoas, contratações, coaching. Com a presença dos palestrantes Paula de Morais, Janaína Chiaradia (Doutora e professora de Direito), Geovana, Paulo Roberto, Renata Pereira e Sérgio Barreto (Professor de Rh).

Focando mais no tema da Reforma Previdência Social, entendamos o que é a Previdência? A previdência social é um seguro público para os trabalhadores, mas somente quando se contribui financeiramente para o inss, onde garante suas fontes de renda e de sua família quando se perde a capacidade de trabalhar por algum tempo (doença, acidente, maternidade) ou permanente (morte, invalidez e velhice).

A previdência é de fundamental importância e oferece aos trabalhadores grandes benefícios, mas podemos analisar à medida que se passa o tempo, que esses benefícios deixarão de existir num futuro muito próximo. O Governo propôs uma reforma, que se aprovada no congresso, a medida irá criar novas regras de idade, de tempo de contribuição, além de harmonizar direitos entre todos os brasileiros. Essa reforma logicamente não é nada bom para os trabalhadores brasileiros.

Citando aqui também sobre coaching, o que é e para que serve? Coaching é um profissional que pode ajudar qualquer pessoa alcançar resultados extraordinários, esse profissional analisa o estado atual da pessoa e ajuda a fazer um planejamento para realizar mais rápido suas metas. O coach através de várias perguntas poderosas, ajuda a refletir e analisar nossas ações para mudar a direção, fazendo chegar o mais próximo possível dos seus objetivos.

        Em virtude do que foi mencionado, percebe-se que em relação às mudanças da previdência social, se for aprovado, faz-se necessários mudanças em nossas vidas, seja talvez o estilo de vida, cortar gastos de várias maneiras, focar em mais estudos para adquirir mais conhecimentos para que ninguém nos engane em nenhuma mudança feita nos nossos direitos. E em relação ao Coach, devemos ir em um profissional deste, para que possamos concluir nossas metas e objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (28.4 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com