TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Parcial em Administração

Por:   •  25/11/2020  •  Relatório de pesquisa  •  1.096 Palavras (5 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 5

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO - OBSERVAÇÃO EMPRESARIAL

SEMESTRE 2018.03

Aluno (a): Victor Miguel de Jesus Moreira.

Matrícula: 201607044242.

Empresa: José Jakson Silva de Sá (DE SÁ INFORMÁTICA).

Endereço da empresa: DISTRITO DE MARIA QUITÉRIA, Nº 88. FEIRA DE SANTANA-BA.

Telefone da empresa: (75) 3204-7005.

Site/e-mail da empresa: jacsonssa10@hotmail.com.

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

        Há dez anos no mercado de trabalho a “DE SÁ INFORMÁTICA” é uma empresa que atua renovando tecnologias e está constantemente investindo na qualidade dos serviços em diversos seguimentos da área de informática, como por exemplo, revenda e suporte de hardware, software e redes de computadores, ofertando ao cliente tecnologia de ponta. Contamos com uma equipe experiente e qualificada de profissionais, que é frequentemente treinada, sempre com o objetivo de atender nossos clientes de uma maneira geral, dando suporte e acompanhamento nos serviços realizados, oferecendo soluções personalizadas, pois uma das nossas principais responsabilidades é a prestação de serviço com qualidade e rapidez, desejando sempre o contentamento dos nossos clientes.

A) PROCESSO DE TRABALHO – DADOS RELATIVOS AO LOCAL DE ESTÁGIO

  • Função exercida:

Auxiliar Administrativo

  • Descrever o processo de trabalho indicando as atividades desempenhadas:

        Desempenhando atividades de atendimento aos clientes e organização de arquivos e documentos.

  • Apresentar fluxo ou mapeamento das atividades desenvolvidas:

Atender, cadastrar, organizar os arquivos em local próprio enviando as solicitações de serviços aos técnicos da empresa para o devido atendimento.

  • Período de tempo que desenvolveu ou desenvolve a atividade:

Função exercida de 14 de agosto até o período atual.

B) CORRELACIONAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM OS OBJETIVOS FINAIS DA ORGANIZAÇÃO

  • Missão da empresa:

Disponibilizar prestação de serviços de Informática com qualidade e baixo custo, através de soluções eficazes e criativas, agregando valor e inovação aos nossos serviços, respeitando o cliente, a sociedade e o meio ambiente.

  • Contribuição das atividades desenvolvidas por você para o alcance dos objetivos organizacionais.

O objetivo principal é atender as necessidades dos clientes, para isso, procuro atendê-los de forma cordial, sempre de forma ágil, e no caso da solicitação de um serviço residencial, tenho a preocupação de acionar, casa haja, o técnico mais próximo da residência do cliente, proporcionando brevidade na realização do serviço.

C) RELACIONAR AS ORIENTAÇÕES E TREINAMENTOS RECEBIDOS E APRENDIZAGEM DECORRENTE

  • Tipos de treinamentos e orientações: No próprio local de trabalho pelo supervisor, por outro membro da equipe; cursos fora do local de trabalho.

O treinamento foi realizado na própria empresa, voltado para o conhecimento dos valores referentes aos produtos e serviços comercializados, o supervisor fica no mesmo local orientando na realização das atividades, sempre alertando que a satisfação do cliente é de suma importância, colaborando assim para uma boa divulgação do nome da empresa.

D) RECURSOS UTILIZADOS NAS ATIVIDADES – MANUAIS E EQUIPAMENTOS

        A empresa tem um ótimo ambiente, climatizado e moderno. A tecnologia é um ponto importante. Meu objeto de trabalho é o computador, que é utilizado para realizar os cadastros e verificar se há solicitação de serviços através do e-mail.

E) RESULTADOS ESPERADOS EM RELAÇÃO AS SUAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA EMPRESA:

  • O que é esperado pela empresa em relação as atividades que você desempenha?

Desempenhar as atividades propostas com recursos disponíveis, de maneira correta, buscando sempre melhorar o atendimento. Exercendo com perfeição minhas funções, estarei contribuindo para que o trabalho dos demais funcionários seja realizado de maneira rápida e concisa, atingindo assim a missão da empresa.

F) RESULTADOS ALCANÇADOS

Os clientes estão elogiando e recomendando os nossos serviços, tudo isso está sendo conquistado através de um atendimento diferenciado, que consiste numa atitude positiva de dar atenção ao mesmo, permitindo que ele manifeste suas necessidades, ouvindo-o com interesse, buscando sempre a solução mais eficaz para o cliente. Sempre dando continuidade na busca pela satisfação dos clientes.

G) INDICADORES RELACIONADOS AO SEU DESEMPENHO PROFISSIONAL

  • Descrever o processo de avaliação formalizado em relação ao desempenho das atividades mais importantes

O supervisor solicitou um relatório semanal contendo as atividades realizadas diariamente. Para fazê-lo mais detalhado possível, procuro fazer uma espécie de “relatório diário”, para não esquecer situações que podem ajudar a confeccioná-lo. A cada atendimento e atividade realizada não só o supervisor mais também funcionários mais experientes buscam dar orientação para que a atividade seja bem exercida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (60.7 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com