TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Atividades Práticas Supervisionadas (ATPS) MARKETING

Por:   •  5/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.363 Palavras (10 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 10

FACULDADE ANHANGUERA DE JACAREÍ

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Juliane de Souza Pereira                    6663385267

Roberta Alves                    6814000211

Talita Galeano Medeiros                    6429282522

Administração Mercadológica

Jacareí – SP

2015

FACULDADE ANHANGUERA DE JACAREÍ

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Administração Mercadológica

Relatório de Atividades Práticas Supervisionadas (ATPS) apresentado à Faculdade Anhanguera de Jacareí, como parte dos requisitos para conclusão da disciplina Administração Mercadológica.  

Orientadora: Profª. Mônica Franchi Carniello

Jacareí – SP

2015

RESUMO

A Administração Mercadológica conhecida também como Marketing, é utilizado como moeda de troca, ou seja, eu te dou o que você precisa, e você em troca me dá o que eu preciso, isto se caracteriza marketing, além de ser usado como táticas para a divulgação que viabilizam a fidelização do cliente, e tanto a compra como a venda de produtos trás benefícios para ambos os lados. O verdadeiro ganha - ganha.

Palavras- chave: Administração Mercadológica, Cacau Sabor, Mix de Marketing, logomarca, portfólio, plano de Marketing.

SUMÁRIO

RESUMO        

1.        INTRODUÇÃO        5

1.1 – Objetivos        6

1.1.1 - Objetivos Gerais        6

1.1.2 - Objetivos Específicos        6

1.2-  Justificativa        6

2. DESENVOLVIMENTO        7

2.1 - Etapa 1 _        7

2.1.1 Passo 1        7

2.1.2 Passo 2        7

2.1.2 Passo 3        7

2.1.3 Passo 4        7

2.2 - Etapa 2        11

2.2.1 Passo 1        11

2.2.2 Passo 2        11

2.2.3 Passo 3        13

2.2.4 Passo 4        14

3.        CONCLUSÃO e CONTRIBUIÇÕES        15

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA        16


  1. INTRODUÇÃO

O marketing é uma ferramenta que instiga ou aumenta o desejo a consumidores ou pessoas interessadas no serviço ou produto, seja, para vendas finais ou para revendas.

Toda empresa que se encontra em um mercado globalizada ou no mundo moderno, se não investir ou fazer um trabalho árduo em seu marketing, com o tempo pode ficar fora da concorrência, ou até mesmo ser isolado do mercado tão competitivo neste mundo comercializado que vivemos nos dias atuais.

Levando em consideração a Cacau Sabor, através do marketing, chegamos a um crescimento bastante favorável, pois a empresa se encontrava sem nenhuma novidade, sem um plano de marketing, não tinha nenhum horizonte para quem estava fabricando e onde queria chegar.

O Marketing é utilizado como moeda de troca,ou seja, eu te dou o que você precisa, e você em troca me dá o que eu preciso, isto se caracteriza marketing, além de ser usado como táticas para a divulgação que viabilizam a fidelização do cliente, e tanto a compra como a venda de produtos trás benefícios para ambos os lados. O verdadeiro ganha - ganha.

Assim chegamos à descrição das funções do profissional de marketing: Atrair, Fidelizar e Aumentar o Ticket Médio. Mas para que isso tudo aconteça, temos que lembrar que é preciso investir tempo e dinheiro, pois os clientes não caem do céu. E cada ação desenvolvida deverá responder às perguntas: para que eu estou fazendo isso, quanto vai me custar e qual será o meu retorno? E nunca e jamais devemos esquecer de contabilizar financeiramente o tempo gasto.

 O marketing não faz as coisas de qualquer jeito, sempre embase a sua proposta.

Devemos conhecer nossos clientes, e também nossos concorrentes para desenvolver um marketing bem elaborado e eficaz.

1.1 – Objetivos

  1. - Objetivos Gerais

Este trabalho tem por objetivo o estimulo dos alunos ao estudo da Administração Mercadológica conhecida também como Marketing, analisando o que ele significa para uma empresa nos dias atuais e ao desenvolvimento de um plano de marketing bem elaborado e eficaz, para um empreendimento que passa por dificuldades na criação e inovação de seu portfólio de produtos, e obtendo conseqüentemente queda nas suas vendas.

1.1.2 - Objetivos Específicos

Desenvolver uma estratégia de marketing empresarial para a empresa Cacau Sabor, inovando com propagandas que chamam a atenção do público alvo, desenvolvendo novos produtos para a marca, tornando assim seu portfólio mais atraente aos olhos do consumidor, e respeitado pela concorrência.

1.2- Justificativa

Através deste trabalho desenvolvemos uma estratégia para a empresa Cacau Sabor, pois a mesmo se encontrava em uma fase de congelamento sem nenhuma visão para o futuro, sem missão, ou seja, desta forma o mercado automaticamente levaria a Cacau Sabor a falência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)   pdf (362.1 Kb)   docx (252 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com