TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estagio UNIP Bradesco 2019

Por:   •  13/11/2019  •  Monografia  •  1.632 Palavras (7 Páginas)  •  1.471 Visualizações

Página 1 de 7

Bruno Augusto Vaz Patricio

N. RA: 1215943

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR

Trabalho de conclusão de curso para obtenção do titulo de graduação em administração, Apresentado a Universidade Paulista - UNIP.

SÃO PAULO 2019

SUMÁRIO

ELEMENTOS TEXTUAIS

INTRODUÇÃO

O relatório aborda a contribuição que o curso de Administração proporcionou para o meu desenvolvimento pessoal, assim como profissional, aplicando as teorias aprendidas nas mais diversas situações do dia a dia.

OBJETIVOS DO ESTÁGIO CURRICULAR

Serão apresentadas informações gerais do departamento em que atuo, no caso o Departamento de Segurança, Transportes e Numerário, afim de mostrar como tal contribui para a Organização e quais efeitos surte sobre ela.

 Dessa forma, o trabalho tem como missão demonstrar a importância do setor de Informática da área de Suporte Administrativo, assim como seus desdobramentos.

APRESENTAÇÃO DOS CAPÍTULOS

Nesse relatório iremos detalhar as atividades do Departamento de Segurança, Transportes e Numerário do Banco Bradesco S/A, e nos aprofundar nas atividades do setor de Informática, serão tratadas informações como: Organograma, Tamanho, atividades e outros que trarão clareza sob a função do setor em relação ao Departamento.

CAPÍTULO I – PERFIL DA EMPRESA-ALVO

  1. Instituição

Banco Bradesco S/A

  1. Denominação

Banco Bradesco

  1. Forma de atuação

Instituição de capital aberto, com portifólio de produtos e serviços diversificados.

  1. Breve histórico

O Bradesco é uma instituição fundada em 1943, onde se chamava Banco Brasileiro de Descontos, foi a primeira instituição a estimular o uso de cheques. Construiu sua matriz em Osasco por meados de 1953. Foi a primeira empresa a adquirir um computador na américa latina, e também pioneiro na criação do Cartão de Crédito Bradesco em 1968. Desde então o Banco cresceu muito devido ao cenário econômico favorável e avança por todo Brasil, por meio de grandes aquisições como a do HSBC Bank Brasil S/A e evolução em outras áreas de atuação como Bradesco Seguros, Fundação Bradesco, entre outros.

  1. Descrição do negócio

O Departamento de Segurança, Transportes e Numerário(DSTN) tem três frentes como principais negócios, sendo eles, Segurança, é responsável por toda segurança física das agências e departamentos do Banco, Transportes, é responsável pelo transporte dos executivos via aérea e terrestre, e pelo transporte de cargas e malotes do Banco e por último Numerário é responsável por toda movimentação de numerário do Banco assim como seu planejamento.

  1. Informações sobre o porte

O Departamento possui um porte que pode se comparar a de uma empresa XX, com XX funcionários, porém que somente gera despesa para organização produzindo serviços para a mesma, com uma despesa próximo de XX por ano.

  1. Organograma

  1. Mapa/fluxograma do processo da empresa

1.2 Produtos e processos

1.2.1 Principais produtos/serviços da organização

        Considerando a atuação do DSTN, os principais produtos para organização são planejamento de numerário, controle de numerário, transporte terrestre e aéreo de executivos, transporte de cargas e malotes, segurança física e patrimonial.

1.2.2 Descrição sucinta dos processos principais centrais de apoio

        O DSTN tem como central de apoio interna a área de Suporte administrativo, que é composta pelos setores de Orçamento, Contabilidade, Pagamentos, Contratos, Qualidade, Informática e Estatística.

1.2.3 Principais equipamentos, instalações e tecnologias de produção

        O DSTN é instalado na Cidade de Deus, Osasco, no Prédio Cinza 1º Subsolo, também possui funcionários em Congonhas, e em todos os departamentos da organização (segurança), possui uma central de monitoramento que fiscaliza em tempo real as agências de todo Brasil, e tem ferramentas para realizar o planejamento utilizando-se de algoritmos.

        

1.3 Sócios, mantenedores ou instituidores

1.3.1 Composição da sociedade

1.3.2 Identificação dos membros instituidores da organização

1.3.3 Expectativas dos sócios

1.4 Forças de trabalho

1.4.1 Composição da força de trabalho (quantidade percentual por nível de escolaridade – chefia ou gerenciai, regime jurídico de vínculo, principais necessidades e expectativas)

1.5 Clientes e mercados

1.5.1 Principais mercados nos ramos de atuação

1.5.2 Principais clientes e clientes-alvo, por produto

1.5.3 Organizações intermediárias entre a organização e seus clientes (distribuidores, revendedores e etc.)

1.5.4 Principais necessidades e expectativas de cada tipo de cliente

1.6 Fornecedores e insumos

1.6.1 Os principais tipos de fornecedores

        Os principais fornecedores do Departamento são, as empresas transportadoras, empresas de segurança e consultorias.

1.6.2 Fornecedores diretos e indiretos

        Os principais fornecedores do Departamento são indiretos já que fornecem serviços ao departamento, são esses, as empresas de transporte de numerário (Prosegur, Brink´s, Protege, etc), malotes(Correios) e cargas(JadLog, Adress, etc), empresas de segurança (GP) e consultorias(Ernest Young), em relação as fornecedores diretos temos o Departamento de Infraestrutura em Tecnologia da Informação que nos fornece equipamento de tecnologia, e empresas terceiras que nos fornecem programas para planejamento de numerário (NCR) e business intelligence (QlikView)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)   pdf (149.8 Kb)   docx (45.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com