TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Finalização de Estágio Unip

Por:   •  9/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.638 Palavras (7 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

RELÁTORIO FINAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

NOVEMBRO/2015

RELÁTORIO FINAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Relatório de Estágio apresentado ao Instituto de Ciências Sociais e Comunicação da Universidade Paulista, como parte dos requisitos necessários para a obtenção do título de Bacharel em Administração de Empresas.

Orientador:

SOROCABA - SP

2015

INTRODUÇÃO

A Empresa Web Cargo Business Solution é uma empresa de desenvolvimento de sistemas na área de logística para transporte aéreo e rodoviários onde o sistema faz emissão e impressão de CT-e e MDF-e, cadastro de clientes, etc. tudo homologado com o governo e tem como principais clientes a linhas Aéreas AZUL e TAM, e conta com uma equipe de manutenção e ampliação desse sistemas e conta com o setor Administrativo onde exerci minhas atividades.

Na minha função de Auxiliar Administrativo objetivo principal é dar todo suporte necessário ao setor Administrativo e Diretoria, desenvolvendo relatórios, participando de reuniões, interagindo com novas idéias, etc.

Trabalhando no setor administrativo ganho experiência de vida e experiência profissional, trabalhando com uma equipe experiente que me ajuda a crescer no dia a dia.

O curso pode contribuir para o meu trabalho de diversas formas:

Coloco em prática toda a teoria vista em sala de aula e também me ajuda nas referências bibliográficas tendo o caminho certo para as respostas das dúvidas que ocorrem no dia a dia e também posso contar com professores especialistas em determinados assuntos entre eles também Mestres.

Pretendo traçar uma carreira brilhante, aprendendo a usar as ferramentas disponíveis no meu local de trabalho buscando assim o sucesso profissional.

A empresa ganha, além da confiança de um colaborador, mão de obra nas tarefas requisitadas por seus clientes. Podendo assim reduzir o tempo de entrega.

Em março de 2015 foi um mês onde além de adquirir mais experiência e confiança por parte da equipe e de meus lideres desempenhando tarefas e desenvolvendo minhas habilidades. Considero um grande avanço em minha carreira profissional.

I – Perfil da organização

A Web Cargo Business Solution está a mais de 30 anos no mercado de software de logística de cargas, com expertise no desenvolvimento de soluções que abrangem desde a emissão do documento de transporte eletrônico até o rastreamento, controle de coleta, entrega, faturamento e controle de fluxo de caixa.

Até o ano de 2015 o sistema é dependente da plataforma Delphi em sua versão 5.0 onde já está bem ultrapassado, hoje já é feita utilização de Web Services para consumir serviços na internet através do visual studio C# em sua versão 2010 que são requisições das DLL´s geradas pelo delphi.

Para 2015 está sendo implantada a versão internacional onde o principal cliente da Web Cargo Business Solutions a Azul Cargo e irá utilizar nos Estados Unidos, o sistema terá uma nova interface toda projetada para ser 100% web, utilizando ferramentas de ultima geração, tais como: AngulaJS, JQuery, Html5, Css3, Microsoft WebApi e etc.

1. Apresentação da empresa

Figura 1 - Logo da empresa (Web Cargo Business Solution).

A Web Cargo Business Solution conta com um grupo especializado em desenvolvimento de projetos integrados para ampliar o poder de alcance de seus clientes e oferecer a solução certa para a sua necessidade, além de proporcionar uma adaptabilidade maior ao ambiente já existente em sua organização.

Nome:

• Web Cargo Business Solution

Endereço:

• Rua: Fernando Silva, 190 - Sala 612 – Jardim Astro

• CEP:18017-034Sorocaba - SP

Atividade Principal:

• Desenvolvimento de Sistemas

Tipo:

• Privada

Porte:

• Pequeno

Endereço na Internet da Empresa:

• www.webcargo.com.br

2. Produtos e Clientes

2.1. Publico Alvo

A Web Cargo Business solution provê aos seus clientes suporte na análise de negócios e levantamento de requisitos a fim de oferecer soluções que atribuam valor ao seu negócio diminuindo custos com retrabalho na adição de funções que não atendem as expectativas do cliente.

Seu publico alvo são empresas de logística, transporte aéreo, rodoviário e etc.

Atualmente conta com dois grandes clientes: Azul linhas aéreas e TAM.

2.2. Necessidades e expectativas dos clientes

A qualidade de um software não pode ser expressada com a quantidade de linhas de código, mas os nossos clientes podem comprovar no dia-a-dia a evolução da qualidade do software desenvolvido na Web Cargo.

A Empresa conta com profissionais focados na análise de desempenho e usabilidade do software, assim como na melhoria e aperfeiçoamento dos códigos fontes gerados.

• Atualmente conta com dois grandes clientes: Azul linhas aéreas e TAM.

2.3. Produtos Principais

Produto único: – Software chamado Azul Cargo e Eccom.

3. Força de trabalho

3.1. Composição da força

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)   pdf (54.7 Kb)   docx (15 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com