TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO ESTÁGIO UNIP

Por:   •  6/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  2.907 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

O presente relatório é elaborado no âmbito da disciplina Estágio Curricular, com vista à conclusão da Graduação em Administração de Empresa da Universidade Paulista.

O Estágio Curricular é uma etapa importante para o desenvolvimento da carreira de todo profissional. Mais do que ganhar experiência, ele possibilita conhecimento, competências e uma relação prática da teoria vista em sala de aula. Além disso, o estágio facilita a entrada no mercado de trabalho e garante que aprendamos de maneira mais utilitária os campos de atuação da profissão.

Ele permite a troca de experiências entre os funcionários de uma empresa, bem como o intercâmbio de novas ideias, conceitos, planos, estratégias e a construção de uma rede de contatos com pessoas influentes do meio corporativo.

O objetivo pontual deste Estágio Curricular é pautado na disciplina de Processos Organizacionais, onde o objetivo principal é o de compreender qualquer organização por meio de seus processos.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O estágio foi realizado no setor de operações. A função exercida foi a de análise de crédito dos títulos negociados e realizando notificação aos sacados. Foram realizadas também atividades de cobrança, elaboração e análise das planilhas de valores negociados.

A disciplina Processos Organizacionais ofereceu o conteúdo de apoio para a realização de todo o Estágio Curricular, outros conceitos também aplicados foram referentes às disciplinas de Processos Decisórios, em que as decisões tomadas pela equipe resultam em todo o funcionamento da empresa, Contabilidade e Matemática que auxiliaram na análise de valores das operações e Administração e Relacionamento com o Cliente que permitiu aprender a gerar interação entre a organização e o consumidor.

A experiência de Estágio Curricular permitiu uma análise sistemática da empresa, o aprendizado durante esse período me fez desenvolver diversas habilidades e conhecimentos como análise de mercado, processos operacionais e administrativos.

O estágio foi importante, pois permitiu que eu vivenciasse na prática conteúdos acadêmicos e, também, proporcionou uma troca de conhecimentos com os outros funcionários de diversas áreas. A realização do estágio tornou claro e compreensível os temas que foram abordados durante as aulas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (33.7 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com