TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório etapa 1 ATPS de adm

Por:   •  3/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  887 Palavras (4 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 4

Perfil do administrador:

O perfil ideal de um administrador é aquele dinâmico, com a flexibilidade de se adaptar ao comercio, disposto a idéias e inovações.

Recentemente este perfil ganhou o nome de “perfil de gerente contemporâneo, um perfil que de fato acompanha o desenvolvimento social, a evolução econômica e principalmente o desenvolvimento pessoal.

Isso se faz extremamente necessário na era atual, onde ocorrem mudanças repentinas freqüentemente, por motivos da necessidade comercial, pessoal e sustentável.

O administrador atual precisa ser ousado, ter censo e cede de fazer acontecer, não pode se dar ao luxo de perder o controle nem o foco, deve entender as pessoas ao seu redor, não pode transparecer  duvidas e nem mostrar insegurança ao delegar, pois todos ao seu redor tem que sentir o desejo de fazer acontecer tanto quanto quem que esta os gerenciando.

Administrar é exatamente o que nos mostra o vídeo recomendado para a realização deste texto, é uma arte! Onde é feita por pessoas que se destacam e conquistam as outras pessoas, onde acabam todas juntas por um único objetivo, o “sucesso e crescimento pessoal e profissional”.  

No passado, um gestor tinha uma mentalidade hierárquica, onde se opunha ordens com um excesso de energização, onde muitas vezes os colaboradores ás cumpriam, mas por tempo momentâneo, pois não se sentiam bem-e não era pra menos- com tais tratamentos.

As funções do gerente contemporâneo vão além das atividades administrativas de planejar, organizar, dirigir e controlar, descritas por Fayol. Atualmente, “para atender aos requisitos do cliente, a empresa não pode mais manter o trabalho à base da tarefa” (SOUZA, Afonso).           

A gestão de pessoas tornou-se tão ou mais importante que a gestão de tarefas. Tendo em vista que “a inovação e a criatividade organizacional constituir-se-ão no vetor da administração” (TATTO, Luiz), o gerente, hoje, deve agir como treinador, orientador, capaz de estimular o desenvolvimento e a capacidade criativa de sua equipe e promover a troca de informações e aprendizado.   

Um bom gestor tem que ter o dom de despertar nas pessoas a vontade de fazer (Dale Carnegie), não pode simplesmente ignorar os sentimentos das pessoas, um gestor precisa ser compreensivo, não se preocupar penas com sigo mesmo, como um vendedor que quer nos vender algo a todo custo, onde nem mesmos se importa com a qualidade do produto, nem tão pouco com a satisfação do cliente.

É extremamente importante darmos a devida atenção ao que nosso oponente, subordinado ou familiar quer. Se o que ele quer a principio não for o que julgamos ser ideal, e sabemos que não nos dará o resultado esperado, aí que entra a técnica de Henry Ford,”apreendamos o ponto de vista alheio e vejamos as coisas pelo seu ângulo tão bem como pelo nosso”.  

O ser humano tem a cede insaciável de se sentir importante, sabendo disso, temos como gestores,  que entender o que as pessoas querem antes de impormos o que nós queremos, pois só sabendo como fazer com que ela tenha desejo pelo que queremos, vamos conseguir que elas façam o melhor e com prazer, aí cabe á nós darmos os reconhecimentos tão desejados pelo próximo.

Reconhecimento, esta palavra é fundamental e não pode ser esquecida por qualquer gestor, é essa a base para continuidade do empenho dos colaboradores, seja ela com elogios sinceros, com aumento salarial ou com cargos diferenciados.

Uma gestão com base em reconhecimentos estimula desde os mais novos  aos mais experientes colaboradores, isso é fundamental para que continuem surgindo novas idéias e novos desafios, pois é isso que faz a diferença, é isso que move uma empresa rumo ao sucesso.

 

           

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (76.2 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com