TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Adm - Etapa 2

Artigo: Atps Adm - Etapa 2. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  486 Visualizações

Página 1 de 2

As estratégias tem que ser adaptadas aos poucos pelo fato da empresa estar trabalhando com saldos negativos. Sendo assim, ela deve continuar fabricando seus produtos como de costume. Daí, partiremos para a parte de modernização da fábrica e de seus funcionários. Essa modernização se dará através da linha crédito disponível pelo fato de ser uma empresa que está há muitos anos no mercado. Isso acarretará um aumento no volume de produção e na organização.

A capacitação dos funcionários e, se necessário, troca de alguns e contratação de novos deverá resolver os problemas causados por desorganização, influenciando as informações referentes ao estoque, planejamento e controle de produção e pagamento de produtos comprados. Além de tudo, é ótima ideia da empresa trabalhar com o capital de terceiro, para que haja um ciclo funcional entre pagamento ao fornecedor e recebimento do cliente. É preciso também implementar um método preventivo em todos os setores da organização.

Como a visão da empresa é o mercado estrangeiro, trabalharemos em cima da divulgação de seus pontos positivos como longo tempo no mercado, qualidade do produto e a satisfação de seus clientes.

Relatório II

Na etapa dois, foi possível identificar a missão, visão e valores de uma empresa só pelo apresentar dela, sem que esteja explícito. Conseguimos analisar a empresa dada pela atividade e pudemos traçar os pontos fortes e fracos dela e ainda as oportunidades e ameaças que o ambiente externo pode lhe proporcionar. A partir desses dados levantados, traçamos estratégias para que a empresa fictícia pudesse sair dos problemas que vinham lhe afetando, ainda se sobressair no mercado nacional e posteriormente se expandir internacionalmente. Essas estratégias foram colocadas através da matriz SOWT que nos permitiu fazer uma análise em conjunto dos seus pontos fortes e fracos e das oportunidades e ameaças, obtendo uma forma de como a empresa deve se posicionar para alcançar seus objetivos.

...

Baixar como  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »