TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relação entre Relacionamento, Parceria e Certificação de Fornecedores

Por:   •  30/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  899 Palavras (4 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS - UNISINOS[pic 1]

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

 

GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Tarefa Módulo 4: Seleção de Fornecedores

Relação entre Relacionamento, Parceria e Certificação de Fornecedores.

O bom relacionamento entre a empresa e seus fornecedores é premissa básica para que se façam bons negócios no setor de abastecimento de estoque. Pois é através desse envolvimento que fornecedores conseguem condições diferenciadas á empresa. A pareceria que se estabelece com fornecedores é de extrema importância, pois é através desse bom relacionamento que ambas as partes têm a possibilidade de extrair seu máximo além de elevar o nível de confiabilidade, respeito mútuo e união. Pois onde um ganha o outro com certeza também terá benefícios.

Por selar a parceria entre empresa e fornecedor há algumas vantagens, tais como: prazos de entrega e preço diferenciado, maior possibilidade de negociação, parceria de estratégias a longo prazo e diferencial na qualidade de produtos ofertados. Conforme citado, existem diversos motivos financeiros para cultivar um bom relacionamento com os fornecedores. Mas também existe um motivo bem mais simples: manter um ambiente de trabalho saudável, mantendo uma relação de respeito e cooperação. Quando a relação com o fornecedor é de confiança e amizade, mesmo que algum problema eventualmente apareça, ele pode ser resolvido através de uma conversa aberta.

É através dessa forte aproximação entre empresa e fornecedor que se instalam as parcerias de fornecimento, onde o fornecedor é muito mais do que simplesmente mais um na lista de contatos, e sim é alguém a quem nos reportamos em momentos de dificuldades e também em momentos de alegria e felicidades.

A seguir demostra-se os 10 principais critérios para a escolha dos fornecedores mediante ao nível de importância:

  1. Compartilham expectativas e respeito mútuo; 

As duas empresas devem ter como premissa básica o respeito pelo trabalho do outro, além de terem expectativas parecidas perante o seu papel no ramo empresarial, pois só assim será possível manter uma parceria consistente e que gere bons frutos.

  1. Respeitabilidade do mercado;

Respeitar o mercado de trabalho traz aos parceiros de negócio uma visão ampla das vantagens que possuem perante á parecia firmada. Estando as duas partes inteiradas no mundo dos negócios, será possível que mantenham o acordo comercial dentro de um padrão que nenhuma das partes se sinta em desvantagem referente aos demais clientes e fornecedores.  

  1. Comprometimento com o cumprimento dos compromissos;

É de extrema importância que prazos, preços e acordos sejam cumpridos, tanto pela parte do cliente, quanto do fornecedor.  Assim será possível confirmar a união e o respeito mútuo entre ambas as partes.

  1. Desejo de mudar para agregar valor ao consumidor;

Questões que envolvem diretamente o consumidor devem ser levadas muito a sério, pois é ele o grande responsável por toda a maestria dos acordos comerciais, afinal é através de suas demandas que são feitas as compras e as negociações.

  1. Estratégias e objetivos estratégicos consistentes;

Estarem, cliente e fornecedor na mesma sintonia é com certeza sinal de bons negócios. De nada adianta um dos envolvidos estar 100% disposto senão houver a interação de ambas as partes.

  1. Seriedade no relacionamento a longo prazo;

O relacionamento a longo prazo deve ser visto como um passo muito importante para a empresa, pois é um compromisso que se firma, levando em consideração todas as possibilidade que o cercam. Para o fornecedor de mesma forma, deve ser bem estudado e realizado com a certeza que se esta fazendo um bom negócio para ambas as partes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (157.9 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com