TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relações Sindicais e Negociações Trabalhistas

Por:   •  2/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  803 Palavras (4 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 4

Realize uma pesquisa sobre o sentido do trabalho sob o ponto de vista do empregado, do empregador e da sociedade e faça um resumo do que você considerou mais relevante.

O trabalho pode ser definido de várias maneiras, mais vou apontar um, o emprego, trata-se de uma pessoa, correspondendo ao conjunto de atividades remuneradas em um sistema economicamente.

No ponto de vista do empregado, ele pode ser agradável ou desagrádavel, podendo ser executado ou não dentro de um emprego, buscando atualizar seu potencial, aprender e se ultrapassar, sendo interessante e dando prazer, assim beneficiando aos outros, fazendo se sentir útil e valorizado. Sendo executado de maneira eficiente, levando a um outro lugar, realizado com outras pessoas, possibilitando a se relacionar com diversar culturas e crenças e abrir uma porta para novas amizades e relaciomentos. Geralmente o empregado procura um trabalho interessante com muita autonomia, com a possibilidade de se realizar e desenvolver seus talentos, de exercer sua criatividade e se completar, e de alguma forma dar sentido ao trabalho.

Muitos recorrem ao trabalho para esquecer as dificuldades e os problemas particulares e outros principalmente pelo salário, podendo se realizar e atingir alguns objetivos na vida.

No ponto de vista da sociedade não é tão diferente do ponto de vista do empregado. Uma grande parte da sociedade, ainda que tivesse condições de viver uma vida inteira sem ter que trabalhar, prefereriam trabalhar e o motivo é simples: Para se relacionar com outras pessoas, para criar vínculos, para ter o que fazer, para evitar o tédio e para ter um objetivo na vida.

No ponto de vista do empregador, acredito que além de manter uma atividade econômica, é também poder impulsionar seus colaboradores a se descobrir em uma profissão, buscar a satisfação no que fazem e principalmente dar um objetivo as suas vidas. Participar de uma forma direta e indireta na relação e realização de tarefas e aprender e principalmente lidar com diversas culturas.

No meu ponto de vista o que seria mais relevante é o ponto de vista do empregado.

Acredito que o sentido ao trabalho quem dá é você mesmo, atribuindo um significado para aquilo que faz, esse significado vai determinar o quanto de dedicação você vai colocar para executar as atividades. Se o resultado for grandioso, você se comprometerá verdadeiramente com a sua profissão, buscando um crescimento e objetivo na vida.

Faça uma autoanálise e procure verificar qual é o sentido do trabalho para você. Escreva o que verificou.

O sentido do trabalho para mim é a auto-realização, alcançando meus desejos, podendo manifestar minhas capacidades através de meus próprios esforços, seguir o meu próprio caminho, atingindo os meus objetivos de vida profissional e social.

Através do meu pontencial, para me realizar e ter segurança, suprindo minhas necessidades basicas, dando um sentido a minha vida.

Explique o que faz o profissional de Relações Públicas.

Um profissional de relações públicas,  junto aos outros colaboradores e clientes da empresa, promove a marca da empresa. Ele tem como principais funções zelar pelo bom funcionamento da comunicação da organização e direcionar as informações a todos os níveis hierárquicos de colaboradores.

No mercado de trabalho, o profissional em relações públicas pode trabalhar em departamentos de comunicação de todos os ramos de empresas públicas ou privadas, desenvolvendo planos de comunicação interna e externa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (78.1 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com