TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relações Sindicais e Negociações Trabalhistas

Por:   •  19/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  564 Palavras (3 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 3

NOME DO CURSO – PROCESSOS GERENCIAIS

RELAÇÕES SINDICAIS E NEGOCIÇÕES TRABALHISTAS

RELAÇÕES SINDICAIS E NEGOCIAÇÕES TRABALHISTAS

Respostas

.............................................................................................................

1- Faça uma explanação sobre as três variaveis basicas da negociacão; Tempo, Poder e informação.

R:Tempo; pode afetar em um processo de negociação pois pode interferir de forma favoravel ou não dependendo das circustâncias ,então pode considerar uma pessoa como ansiosa no caso de ela chegar muito cedo ou pode ser vista como uma pessoa autoconfiante se chagar atrasada danto a entender que vai          

fechar a negociação de qualquer forma. Poder; é muito importante pois mostra aos outros negociadores que você tem habilidade de influenciar situações ou pessoas,não sendo em si nem bom nem ruim. O poder é a principal habilidade do negociador para conseguir do outro negociador oque deseja, estando ciente das opções. Informação; refere-se ao efeito de informar - se sobre alguém antes de dar início ao processo de negoçiação. A informação pode abrir varias portas para o sucesso e afetar as decisões tomadas, então cada negociador deve procurar se informar com aspectos relevantes e úteis dentro do contexto para uma negociação de sucesso.

2 – Faça uma explanação sobre negociações coletivas e sua importancia envolvendo tanto empregados como empregadores.

R; As negoçiações  resutam em convenções coletivas do trabalho aplicaveis a todos os empregadores e a todos os empregados, socios ou não dos sindicatos, do setor de atividade em que a negociação se desenvolve.

3 – Porque a negociação e a administração se encontra interligadas? Explique e exemplifique. R;Porque as duas tem que exercer juntas, voçê não consegue uma negoçiação de sucesso se não estiver por dentro dos fatores externos e internos da empresa. A administração facilita sua tomada de decisão mostrando como planejar,  executar , verificar e como agir em uma negociação.

4- Explique e exemplifique “Convenção do Trabalho”?

São determinações da convenção coletiva que estipulam direitos e deveres para todos trabalhadores e empregadores, que são registrado e homologado no Orgão Regional do Ministerio do Trabalho.

5- Qual o papel dos sindicatos numa mediação entre empregados e empregadores? R; Defender seus interesses  afins de prestação assistencial a todoo grupo, além de outras atividades complementares que os favorecem.

6- Quais os requesitos necessários para que o direito da greve  seja exercido?

R; Revindicação salarial ou de revindicação do cumprimento de outros direitos trabalhistas.

7- Faça uma análise e exeplifique (reportagens, vinculados pela mídia) sobre a greve na área de atividades essenciais; Quais as etapas e exigências para esse tipo de greve? R- A Greve Legal; que é abandono coletivo e temporario deliberado pela vontade da maioria de uma seção de uma empresa ou de varias empresas realizada nos termos previstos na lei, com o objetivo de obter reconhecimento de direitos ou o atendimento de reivindicações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (82.9 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com