TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha critica do livro "Seu futuro em administração"

Por:   •  21/8/2022  •  Resenha  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E LETRAS

CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

ALUNO: Antonio Agnaldo de Andrade dos Santos Junior

VIEIRA, Leandro. Seu futuro em administração. 1ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2011.

Resenha crítica do livro “Seu futuro em administração” (2011), Leandro Vieira.

No livro “Seu futuro em administração”, Leandro Vieira tem por intenção fazer o leitor, em suas palavras, “refletir se você nasceu mesmo para a administração e, em caso positivo, como tirar proveito máximo da profissão que escolheu”. A cada capitulo, o leitor entende sobre os processos de formação, o exercício da profissão do administrador e os caminhos a se seguir para se tornar o profissional que tanto se precisa nas organizações.

Demonstrando ser um livro (ou mesmo um guia) prático, o autor descreve tudo o que é preciso saber para decidir se o curso de administração é realmente o que você quer para sua formação superior. Por utilizar diversos exemplos de sua própria vivencia, o autor entusiasma os que já se decidiram por seguir a área, ajuda nas dúvidas mais pertinentes entre os estudantes e faz com eles reflitam em como o seu aproveitamento dentro das instituições de ensino refletirá na sua carreira no futuro.

Ao ler o livro, consegui entender muito sobre todos os processos. Como estudante de administração, o livro me levou a descobrir e me interessar ainda mais pela profissão e levarei todos os ensinamos dados pelo autor, desde de dicas a respeito de apresentações até como se dá o funcionamento das pós-graduações. Assim espero poder me tornar um administrador fora de série (como o autor deseja) e poder compartilhar todos os ensinamentos que aprendi aos que se interessarem pelo assunto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (43.5 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com