TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resposta Questão Lei dos Rendimentos Decrescentes

Por:   •  22/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  770 Palavras (4 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS - UEA

ESCOLA SUPERIOR DE TECNOLOGIA - EST

Icaro Roberto da Silva Araujo

                

ECONOMIA EMPRESARIAL

Manaus - AM

2018

 

Lei dos rendimentos decrescentes

        A lei dos rendimentos decrescentes afirma que o produto marginal de um insumo de produção diminui à medida que a utilização do insumo aumenta. No momento em que os demais fatores de produção se mantém constante, na medida em que se aumenta o uso de um insumo em um período de tempo o produto marginal tende a decair a partir de um dado ponto, levando em conta a fixação do fator de produção, levando a atuação de prejuízo.

        Analisando graficamente esta situação obtemos os seguintes resultados:

[pic 3][pic 4]

Economia

        A economia é uma ciência que consiste na análise da produção, distribuição e consumo de bens e serviços, também foca seus estudos na atividade economia aplicando a teoria econômica sendo praticada na gestão.

        Atualmente os modelos e técnicas utilizados evoluíram da economia política do século XIX, sendo um derivado da vontade de utilizar métodos mais práticos equivalentes ao das ciências naturais. Podendo ser dividida em dois grandes ramos: microeconomia, que estuda o comportamento individual, e a macroeconomia, que estuda o resultado de vários comportamentos individuais.

        Esta ciência possui um campo de aplicação extenso, sendo aplicada na análise e gestão nas mais variadas organizações humanas, como empresas, governo e cooperativas, e em domínios na nossa atualidade como finanças, desenvolvimento, mercado de trabalho e outros.

Microeconomia

        Este campo de estudo foca seus esforços na análise do comportamento individual, seja dos consumidores ou de empresas, em uma economia. Levando em conta os princípios de oferta e procura a análise microeconômica foca em uma oferta e procura um mercado e explica os fatores que ocorrem neste comércio.

        Quando ocorre uma atividade econômica são considerados os custos de oportunidade, esses custos determinam qual a importância de um bem ou serviço quando comparados aos bens que um indivíduo abre mão. Ao considerar o custo de oportunidade é possível analisar o quanto as pessoas estão dispostas a pagar para comprar um produto ao desistir de comprar outros de mesmo valor.

        O princípio da análise microeconômica é o conceito de custo-benefício, que indica o quanto as ações tomadas por pessoas ou empresas proporcionam a maior utilidade possível. Através deste conceito de custo-benefício existe uma interação entre os consumidores e empresas conhecida como “equilíbrio de mercado’ que por fim forma os preços no mercado.

Macroeconomia

        A macroeconomia é uma área das ciências econômicas que estuda como uma economia se comporta em uma região específica ou país, lidando com o desempenho da estrutura econômica com uma visão geral.

        Um dos pontapés iniciais na economia agregada começou com o economista John M. Keynes no início do século XIX e muito empregadas na grande crise de 1929 nos Estados Unidos. Esta recessão foi generalizada para toda a economia e nunca pode ser explicada por analises individuais e sim pela união de toda a atividade econômica. Com essas análises Keynes publicou sua obra “Teoria Geral”, onde demonstrou a necessidade de se conhecer o comportamento de uma economia por todo seu conjunto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (122.1 Kb)   docx (60.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com