TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas Da Disciplina SIG

Por:   •  17/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  683 Palavras (3 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 3

                                                    Questões

01) Como os sistemas de informação estão transformando os negócios e qual sua relação com a globalização?

A comunicação sempre foi importante e necessária nos acordos políticos, econômicos, comerciais e culturais, contudo a administração dentro das organizações também precisa estarem se comunicando o tempo todo com os demais setores de produção dentro das indústrias. O sistema de informação entra como uma ferramenta de extrema importância para ajudar na instantaneidade no compartilhamento de informações, e assim com esses avanços tecnológicos torna tudo mais próximo para diversas pessoas dentro da economia e inclusive ajuda a interligar a política com a economia.

02) Por que os sistemas de informação são tão importantes para o funcionamento e a gestão de empresas hoje?

As empresas de todo o mundo, fizeram altos investimentos apostando em tecnologias em hardware e software, buscando proporcionar uma grande agilidade em seus meios de marketing e telecomunicações, através destes investimentos surgiram os sites das empresas que começou a gerar grandes repercussões com os grandes resultados obtidos em relação as compras on-line pela internet através destes sites.

Nos tempos atuais o empresário que possuí uma empresa que não têm o mesmo investimento na tecnologia, esse empresário pode ver seu negócio cair em um nível absurdo, por que a empresa sem qualquer contato com a internet acaba sendo uma empresa não tão eficiente quanto eles poderiam ser.

03) O que é exatamente um sistema de informação? Como ele funciona? Quais são seus componentes humanos, organizacionais e tecnológicos?

O sistema de informação precisa de 5 componentes principais para compor sua estrutura, esse grupo é formado pelos seguintes componentes; Hardware que é máquina e a mídia, Software que é os programas e procedimentos, Dados que é banco de dados e bases de conhecimentos, Redes que são os meios de comunicação e suporte de rede, e por fim Recursos Humanos que é os usuários finais e os especialistas em sistema de informação.

O sistema de informação é bem amplo nos negócios e na grande mudança contínua de sua tecnologia, a gestão do uso da tecnologia e o impacto no sucesso dos negócios, dos novos e diversos setores antigos desaparecem e começam surgir as empresas bem-sucedidas que são aquelas que aprendem usar as novas tecnologias.

04) Como um método de quatro passos para resolver problemas organizacionais pode ajudar na solução de problemas relacionados a sistemas de informação?

1º Identificação do Problema: avalia a existência do problema, a definição do problema.

2º Proposta de Solução: causas e o que pode ser feito, com recursos da empresa.

3º Escolha: custo, viabilidade e tempo necessário.

4º Implantação: construir ou comprar uma solução, testar a solução, treinar empregados, administrar mudanças, avaliar resultados, fornecer feedback, avaliar a solução.

05) Como os sistemas de informação afetam as carreiras? Que habilidades e conhecimentos em sistemas de informação são essenciais?

Qualquer empresa, de qualquer tamanho, precisa desempenhar quatro funções, precisa produzir o produto e vende-lo, monitorar as transações financeiras e contábeis e executar tarefas básicas de recursos humanos tais como contratar e reter funcionários. A carreira está sendo afetada pelas novas tecnologias pois os funcionários tem que se adaptar e desenvolver habilidades para manusear estes sistemas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (52.4 Kb)   docx (214.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com