TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas da Primeira Atividade Avaliativa

Por:   •  13/8/2016  •  Projeto de pesquisa  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  458 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno: Gustavo Silva de Freitas

Curso/Polo: Técnico de seg. do trabalho/SGA

Respostas da Primeira atividade avaliativa

1)

O que a personagem está falando é verdade?

O modo interpretativo da sinceridade da mencionada personagem, é bastante relativo pois a princípio intende ria-se que ela inibi sua determinada  personalidade devido a preocupação de não receber aprovação ou apoio, se o outro conhecesse seu verdadeiro pensamento e sentimentos, no entanto conforme o texto ela mesma (a personagem) convida o outro personagem  a tentar entendê-la, por tanto ela poderia está afirmando ter uma personalidade não muito aparente, somente para realizar uma cantada ao outro.

Como a personalidade é formada?

A personalidade é formada a partir de atitudes realizada por um ser , dinâmica dos aspectos cognitivos, afetivos, fisiológicos e morfológicos de uma pessoa, que resulta num padrão de comportamento persistente, que determina seu funcionamento em todos os contextos de sua vida.

É possível conhecer/tentar entender a nossa própria personalidade ou a dos outros? Sim, cada ser humano possui seu grau de percepção de se mesmo, e até de outras pessoas, não podemos confundir personalidade com aparência, por mais que uma determinada pessoa não seja sincera referente a sua própria personalidade é possível sim verificar/analisar o método que ela propõem, e para que possamos conhecer nossa própria personalidade é bem mais difícil pois temos que nos aceitar, reconhecer atitudes realizadas por nós mesmo, nos julgar, perdoar e elogiar.

Quais profissionais podem nos ajudar a ter este autoconhecimento?

Psicólogos e religiosos

Sabemos que no mundo da psicologia existem várias definições para a Personalidade, mas a partir do que você estudou como você definiria o conceito dela?

 é um conjunto de características que exercem um meio de força interna capaz de determinar a forma como um ser humano se comporta. Ela é presente e consistente de maneira que se você compreende a personalidade de alguém é possível prever reações oriundas de determinadas situações. Hoje em dia acredita-se que a personalidade seja tanto de origem genética quanto pela criação e meio em que se vive. É necessário salientar que mesmo os traços inatos da personalidade podem ser modificados pela experiência do individuo.

2)

Conforme o  princípio da globalidade personalidade é tudo que nós somos, ou seja, elementos inatos, adquiridos. . ., em análise ao quadrinho percebesse que teoricamente é oferecido a personalidade, no entanto sabemos que isso não pode ser comprada, e sim adquirida com situações nas propostas pelo meio que vivemos.

Já o Princípio da individualidade, o autor ironizar o terceiro quadrinho a partir em que o personagem afirma que ficou grande o que foi oferecido a ele, torna-se ligeiramente individualidade quando ele aceita algo não prestando atenção no que foi oferecido, pelo contrário já foi aceitando bem como fica triste por não dar para possuir o que foi oferecido mesmo aquilo sendo impossível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (81.9 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com