TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resume contabilidade

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  729 Palavras (3 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 3

Sociedade anônima.

Uma sociedade econômica não pode ser formada por uma única pessoa, pois dispõe de infra estrutura, capital e tempo, para a sociedade crescer economicamente é necessário de princípios básicos, tais como: união, esforço e finalidade em comum, é muito importante a formação da sociedade econômica é muito importante para o setor das empresas. Para o código civil de atividades a palavra empresa é a sociedades e não seus integrantes, o sócio não é juridicamente um empresário e sim um titular de um direito pessoal, é considerado empresária a pessoa que fica na produção ou circulação de bens e serviços.

A personalidade jurídica da sociedade empresária.

Trata-se de código civil, a partir do momento que a sociedade adquiri uma personalidade jurídica aparece uma pessoa diferente daquelas que a constituíram e daí vigora o disposto no art.45 do código civil  a empresa entra na lei sendo obrigada a averbar todas as alterações que pássaro ato constitutivo.

Limitação da responsabilidade como condição ao investimento.

Uma das limitações é para separar o seu patrimônio do patrimônio dos sócios e ainda não seria suficientes para a pessoa se sentisse confiante para a contratação de uma sociedade. Em caso de inadimplemento de alguma obrigação o responsável é a sociedade e o subsidiário o sócio. Na maioria das vezes essas obrigaçõe são cumpridas sem intervenção judicial, caso não seja cumprida essa obrigação o estado entra com processo e cabe a ele executar o patrimônio do devedor para pagar a dívida ao credor, porém bens particulares dos sócios não podem ser intermediado, os sócios respondem apenas com a parte que entrou na sociedade.

História das sociedades anônimas

Antes de entrar em uma sociedade anônima verifique sua história faça um análise completo pra depois não se arrepender,verifique suas três fases quanto ao seu desenvolvimento.No primeiro momento temos as sociedades formadas por capitais públicos e particulares.No segundo momento as sociedades precisavam de autorização parafuncionarem.Foi nesse momento que o capitalismo apoiou a sociedade, trabalhando para um novo sistema o da liberdade.esse período também foi chamado de período da regulamentação onde a lei francesa estabeleceu Lena liberdade.

Principais características e tipos de sociedades anônimas

Sociedade anônima é um tio de sociedade no qual o sócio responde pelas obrigações sociais e será  limitado  preço de emissão das ações que possuem. A sociedade anônima pode ser classificadas em abertas e fechadas.

Aberta: oferece maior capacidade de lucro e seus sócios podem nem se conhecerem essas companhias também apresentam maior liquidez , também se sujeita a fiscalização do governo, seus atos devem ser bem divulgados como divulgações de relatórios da administração e demonstrações financeiras, padrões de contabilidade, relatórios e pareceres de auditores independentes e fotos relevantes.

Conceitos de ação e seus deveres

Quando elas têm o capital social dividido em ações isto é definido com uma parcela do seu capital social , é importante saber que o valor das ações tem variados valores:

Valor nominal: resultado da divisão do capital social pelo numero e ações emitida, e funciona como uma garantia para o investidor.

Capital nominal: funciona com uma barreira, não podem ser vendidas novas ações com preço estipulado menor que o valor nominal das antigas.

Valor patrimonial: é obtido através da divisão do patrimônio liquido da sociedade empresaria pelo numero de ações desta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (49.8 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com